terça-feira, 16 de agosto de 2022

Provas da 3ª fase do PSC acontecem neste domingo

Resultado do processo seletivo será divulgado em agosto
Foto: Divulgação/UFAM

Amazonas – Neste domingo (17) ocorrem as provas da 3ª fase do Processo Seletivo Contínuo (PSC) para que estudantes ingressem na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A etapa inicia as 8h30, e as provas acontecem nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.

Leia também: Inscrições do Sisu na Ufam iniciam nesta quinta-feira (14) em Manaus

Ao todo, são oferecidas 2.369 vagas, sendo distribuídas em 1.886 para a capital amazonense, e 483 para as unidades acadêmicas que ficam no interior do estado, e as avaliações contam com uma prova objetiva com 54 questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática, além de uma redação, que juntas totalizam 216 pontos.

O candidato será aprovado com base na nota obtida nas três etapas do PSC, a classificação obedecerá rigorosamente a ordem decrescente do total de pontos obtidos e o resultado final será divulgado a partir do dia 15 de agosto. Ainda segundo a Ufam, as aulas terão início no dia 17 de outubro, conforme o calendário acadêmico.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também