quarta-feira, 17 de agosto de 2022

PSB indica Alckmin para ser vice na chapa com Lula

Agora, o PT recebe a indicação e a levará para a executiva do partido, que precisa votar a aprovaçã
Alckmin e Lula em reunião entre diretorias do PSB e PT na manhã desta sexta (8) — Foto: Reprodução/GloboNews

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, na manhã desta sexta-feira (8), a indicação do nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa de Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022.

A indicação ocorreu em reunião com os presidentes do PT e PSB, em um hotel de São Paulo.

“Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo”, diz trecho da carta entregue pelo PSB ao PT.

Alckmin falou que a indicação é para reconstruir o país.

“Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país”, disse.

Em discurso, ao lado de Alckmin, Lula enalteu a experiencia de ambos.

“Nós vamos precisar da minha experiência e da experência do Alckmin para reconstruir o país, conversando com toda a sociedade brasileira”, afirmou.

A decisão de indicar Alckmin já foi aprovada pela executiva do PSB. Agora, o PT recebe a indicação e a levará para a executiva do partido, que precisa votar a aprovação. Apesar dos ritos, o acordo já vinha sendo selado entre as legendas desde o ano passado.

Alckmin e Lula durante jantar em dezembro de 2021. Foto: Ricardo Stuckert/AFP

LEIA TAMBÉM: Dança das Cadeiras: secretários deixam cargos para concorrer nas eleições

Acompanhe o Portal Tucumã nas redes sociais

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também