PSD pode ter chapa puro sangue na disputa pela Prefeitura Manaus

Ricardo Nicolau anunciou no dia 31 de julho a pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, porém, até o momento, sem vice anunciado
Por Isac Sharlon
Publicado em 10/08/20 às 12h37

Manaus – Nos bastidores da política existe a grande possibilidade de o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD) compor uma chapa “puro sangue” com o deputado federal, Sidney Leite (PSD). Nicolau anunciou no dia 31 de julho a pré-candidatura.

A informação vem crescendo entre os pretensos candidatos que pleiteiam uma vaga para a Câmara Municipal de Manaus (CMM). “A conversa que tem dentro do partido é que o Sidney deve ser o vice do Ricardo”, informou uma fonte próxima a Ricardo Nicolau.

O Portal Tucumã entrou em contato na manhã desta segunda-feira (10), com o deputado federal Sidney Leite, mas ele não comentou sobre a possibilidade de ser vice de Ricardo Nicolau.

Retorno da Kombi

O deputado federal José Ricardo (PT) voltou a utilizar a sua famosa “Kombi” para prestar contas de seu mandato. Dessa vez, o local escolhido pelo petista foi a comunidade do Cacau Pirêra, em Iranduba.

O parlamentar, que também é pré-candidato a prefeito de Manaus nas Eleições 2020, não abre mão de “montar seu palanque” em cima do veículo, que o fez ficar conhecido como o “Zé da Kombi”, embora a política atual exija novas ferramentas para chamar a atenção do eleitorado.

Esportista, e a máscara?

Recém-chegado ao meio político, o pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Patriota, Coronel Menezes, vem mostrando que não está para “brincadeira” e diariamente vem usando suas redes sociais mostrando compromissos de sua pré-campanha.

No último sábado (8), Menezes, que se declara atleta, participou de um evento esportivo promovido pelo pré-candidato a vereador pelo Patriota Marcos Bolota. Porém, nem Menezes e nem a grande maioria dos convidados usavam máscaras durante o evento. O coronavírus que lute!

Recurso enviado pela França

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), divulgou nas suas redes sociais a reunião com o Cônsul Honorário da França em Manaus, para tratar dos recursos destinados, por meio da campanha S.O.S Amazônia, à capital para o enfretamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

“A ajuda recebida do senhor presidente Emmanuel Macron está sendo fundamental para intensificarmos o rastreio de casos junto à população, com maior oferta de testes rápidos, além de garantir a subsistência de pessoas em vulnerabilidade com a entrega de cestas básicas. Além da França, recebemos auxílio de vários países e tivemos a ajuda da jovem ativista Greta Thunberg. Estamos muito gratos e entendemos que esse é um gesto de sensibilidade internacionalista, em favor do Amazonas, da Amazônia e dos povos da floresta”, disse o prefeito de Manaus.

De acordo com Arthur Virgílio Neto, tem sido referendado por diversas instituições internacionais no que se refere à transparência das ações de combate ao novo coronavírus.

Edição: Isac Sharlon

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap