sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PSL poderá desistir de candidatura própria na eleição da presidência da Câmara

O presidente do PSL, Luciano Bivar, indicou que essa é a tendência e que Aguinaldo deve ser o candidato oficial do grupo de Maia ao comando da Câmara
Especial Publicitário
PSL
PSL

Um dos partidos do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ), o PSL poderá desistir de ter uma candidatura própria na eleição para presidência da Câmara dos Deputados, que acontecerá em fevereiro de 2021. A decisão de não concorrer pode ser para apoiar o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas. À CNN, o presidente do PSL, Luciano Bivar, indicou que essa é a tendência e que Aguinaldo deve ser o candidato oficial do grupo de Maia ao comando da Câmara.

“Estamos dispostos a apoiar o Aguinaldo de maneira muito lógica e consensual, sem nenhum problema”, afirmou à CNN Bivar, que era o pré-candidato do PSL e desistirá para apoiar o deputado do PP.

Bivar lembrou que, desde o início das negociações, havia um acordo dos pré-candidatos do grupo de Maia de apoiar o nome que é mais viável. “O Aguinaldo tem se desenhado como um bom articulador”, elogiou.

Pelo acordo, Aguinaldo deverá se filiar ao PSL no futuro, quando não houver risco de perda de mandato por infidelidade partidária. A irmã dele, senadora Daniela Ribeiro (PP-PB), deve se filiar antes à nova sigla.

Musculatura

Ainda na segunda-feira (7), a CNN antecipou que o presidente da Câmara articulava nos bastidores para que o PSL desistisse da candidatura de Bivar para apoiar Aguinaldo Ribeiro.

Com o movimento, Maia tenta dar musculatura à candidatura do aliado, que não conta com o apoio interno no PP. O candidato oficial do partido será o líder da sigla na Casa, deputado Arthur Lira (AL). 

Com informações CNN

Leia mais: Internado há mais de 30 dias, prefeito eleito em Goiânia tem sangramento pulmonar

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata