[views count="1" print="0"]

PSol Nacional valida candidatura de Israel Tuyuka ao governo do AM e afasta presidente local

Resolução tenta acabar com desavença interna que ficou acentuada durante reunião no dia (1º) de junho, que terminou em socos e cadeiradas
PSol
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – O PSol nacional reconheceu nesta terça-feira (2), a candidatura de Israel Tuyuka, ao Governo do Amazonas e de Marília Freire, candidata ao Senado. Os nomes foram escolhidos em conferência eleitoral do Diretório do PSol-AM, no dia 16 de julho.

A resolução tenta acabar com desavença interna que ficou acentuada durante reunião no dia (1º) de junho, entre alas que terminou em socos, cadeiradas e medidas judiciais. A decisão invalida a candidatura de Marcelo Amil, anunciada no domingo (31).

Israel Tuyuka é Médico, formado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), indígena da etnia Tuyuka. Também possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas, graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília, mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Presidente do PSol-AM é afastada

A resolução ainda determinou o afastamento da presidente Rosilane Guimarães de Almeida, do advogado Marcelo Amil, Clóvis Mota dos Santos e Luiz Carlos dos Santos. Eles devem ficar afastados de todas as funções do partido pelo período de seis meses.

Ao Portal Tucumã, Rosilane Almeida disse que recebeu a resolução nesta terça-feira, e que já entrou com ação na Justiça para suspender o que ela chamou de “ilegalidade”.

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário