terça-feira, 16 de agosto de 2022

PT oficializa Omar e Braga como palanque de Lula no Amazonas

Cofira os nomes escolhidos oara compor a chapa para deputao federal e estaduak
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a coligação e composição das chapas majoritárias e proporcionais, apresentada pela Comissão Provisória da Federação no Estado do Amazonas. O evento reuniu os pré-candidatos Omar Aziz (PSD), que tenta a reeleição ao Senado e Eduardo Braga (MDB), que busca a terceira eleição para o Governo do Amazonas.

As duas forças políticas do estado busca formar palanque para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato a presidente da República e a chapa de candidatos proporcionais ao pleito, formada por cinco nomes à Câmara Federal e 10 à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A convenção aconteceu na manhã deste sábado (30), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), no bairro Praça 14 de Janeiro, em Manaus. O nome de Cheila Moreira, filiada ao Partidos dos Trabalhadores (PT) para la suplência, ficando a vaga da 2a suplência para uma decisão futura. 

A quantidade de vagas proporcionais também foi definida, bem como a indicação dos nomes da listagem. 

Deputado federal

PT – Cícero Custódio da Silva, José Ricardo Wendling, Luiz de Souza Borges Neto, Anne Karolyne Moura de Souza e Edjane Rodrigues Meireles. 

PCdoB – Vanessa Grazziotin e Rafael Antonio da Silva Brito. 

PV – Elomar Ferreira da Silva e Rosimeire da Conceição Anjos. 

Deputado Estadual

PT – Antônio Peixoto de Oliveira, Francisco Ednaldo Praciano, João Alves de Souza, Joao Victor Tayah Lima, Sinésio da Silva Campos, Valdemir de Souza Santana, Cristiane Amaral Sales Telles, Florismar Ferreira da Silva, Jéssica Batista dos Santos e Maria Francinete Correia de Lima. 

PCdoB – Ana Cristina Pereira Rodrigues, Michelle Barbosa Andrews, Renata Carmem Tenorio Morais, Christopher Souza da Rocha, Gabriel Lima Mota e Herculano Rodrigues Moura 

PV – Jacilene Castilho Maia, Maria do Socorro Gomes Dos Santos, Neila Maria Dantas Azrak, Agostinho do Nascimento Castro, Álvaro João Campelo da Mata, Carlos Eduardo Bessa De Sá, Luiz Fernandes de Morais Filho, Robson Almeida de Siqueira Filho, Celson Ivan Cardoso da Rocha. 

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também