[views count="1" print="0"]

Qual é o significado das maquiagens do Kiss? O que há por trás da lendária banda de rock? Saiba mais

Em mais de 40 anos de carreira, o Kiss conquistou admiração e respeito dos fãs de várias gerações ao redor do mundo. Saiba mais
kiss maquiagens significado

Manaus – A banda Kiss é considerada uma grande referência no rock. Com seu visual extravagante e shows espetaculares, Paul Stanley, Gene Simmons e companhia conquistaram o respeito e admiração dos fãs de várias gerações ao redor do mundo.

Entretanto, um mistério sempre esteve na banda em mais de 40 anos de carreira: as maquiagens. O estilo da banda é visto até hoje como referência e sendo copiado por vários artistas.

Pensando nisso, o Portal Tucumã resolveu desvendar esse mistério e explicar os significados das maquiagens usadas pela lendária banda de rock.

A trajetória do Kiss iniciou em 1973 com Paul Stanley como vocalista e guitarrista, e Gene Simmons baixista. Logo em seguida chegaram o baterista Peter Criss e o guitarrista solo Ace Frehley.

Curiosidades

Nos primórdios da banda, Paul Stanley adotou o codinome “Starchild”. A maquiagem do cantor, uma estrela preta no olho direito e a boca pintada com um batom vermelho, foi criada para se afastar ao máximo da pecha de garoto judeu que sofria bullying por ter nascido sem uma das orelhas. A estrela representa o sonho do vocalista de tornar-se um astro do rock

Considerada a maquiagem mais icônica da banda, Gene Simmons usava o apelido “Demon”. A obra em formato de asas de morcego foi inspirada no personagem Raio Negro, da Marvel Comics. Ele aprendeu a cuspir fogo para os shows e mostrar a língua durante a apresentação virou marca registrada.

O icônico Ace Frehley era chamado de “Space Man”. A obra representava um alienígena vindo do planeta fictício Jendell, cujos olhos são envoltos por duas estrelas prateadas

E por último, Peter Criss era o dócil “Catman” explicava que era uma forma de demonstrar seu carinho por gatinhos.

Em 1983 o Kiss deixou as maquiagens de lado como uma forma de se reaproximar do público, tendo em vista que a banda não estava tendo mais o mesmo prestígio de antes. Com isso, a banda adotou um visual multicolorido e ainda mais chamativo, mas eles retornaram com as maquiagens em 1998.

Kiss em 1987, época do álbum Crazy Night – Foto: Divulgação

Shows no Brasil

O Kiss tem apresentações marcadas em solo brasileiro. Porém, os shows devem ser cancelados devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, Paul Stanley disse que todas as datas da turnê “End of the Road” serão adiadas para 2022. A única exceção é a série de shows marcada em novembro e dezembro deste ano para a Austrália.

Números divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que a Austrália foi o primeiro país a controlar o avanço da Covid-19.

Com isso, a segunda turnê de despedida do Kiss deve ser adiada para 2022, e Paul Stanley deve incluir na lista shows marcados no Brasil e na Europa.

A produtora Mercury Concerts, responsável pela realização da turnê do Kiss no Brasil, manteve as datas dos shows para outubro de 2021, apesar das incertezas em torno do assunto. Paul Stanley, Gene Simmons e companhia iriam se apresentar em São Paulo (16/10), Ribeirão Preto (17/10), Curitiba (19/10) e Porto Alegre (21/10).

Foto: Divulgação

Leia também: Space Jam 2: filme ganha primeiro trailer com Lebron James e Pernalonga

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário