Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

13 de agosto, 2022

Quatro homens são presos suspeitos de envolvimento na morte de ‘Zaqueu’ em Manaus

Zaqueu é um homem de confiança de um dos fundadores da FDN, José Roberto Fernandes, o Zé Roberto da Compensa

Quatro homens, ainda não identificados, foram presos suspeitos pelo crime de roubo e ainda por participarem da execução da principal liderança da facção criminosa Família do Norte (FDN), Alan Barbosa Rolim, o vulgo “Zaqueu”. A prisão dos indivíduos ocorreu na madrugada deste domingo (12) pela Polícia Civil do Amazonas.

As informações são de fontes que afirmaram à reportagem do Portal Tucumã, que o quarteto supostamente havia confessado a participação no crime. Neste domingo, eles passarão por audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, zona Centro-Sul de Manaus. Ainda segundo as fontes, os quatros suspeitos já vinham sendo investigados por roubo, mas só foram presos após a morte do traficante.

Os homens foram presos pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), no entanto, o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas para dar mais informações sobre o caso e aguarda posicionamento.

Entenda o caso

O homem identificado como Alan Barbosa Rolim, conhecido como “Zaqueu” foi executado na madurgada deste sábado (11), na rua Emílio Moreira, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.

De acordo com testemunhas, Zaqueu estava em bar quando foi perseguido por dois homens em um motocicleta. A o chegar na rua Emílio Moreira, Zaqueu foi alcançado e executado a tiros. Um dos disparos acertou a cabeça da vítima.

Zaqueu é um homem de confiança de um dos fundadores da FDN, José Roberto Fernandes, o Zé Roberto da Compensa. Ele teria ordenado o massacre que deixou 55 detentos mortos em presídios de Manaus, em maio de 2019.

MATERIAS RELACIONADAS