Quatro pessoas são detidas no segundo dia do toque de recolher, em Manaus

O toque de recolher, estabelecido pelo Governo do Amazonas, proíbe a circulação de pessoas entre 19h e 6h, na capital e no interior para combater a Covid-19
Por João Paulo Castro
Publicado em 16/01/21 às 07h28
toque de recolher
toque de recolher

Manaus – Na segunda noite da Operação Pela Vida, as forças de Segurança Pública do Amazonas detiveram quatro pessoas e apreenderam dez veículos por descumprimento do decreto governamental 43.282, que restringe a circulação de pessoas nas ruas da capital e do interior entre 19h e 6h.

As prisões e apreensões ocorreram nas zonas leste e centro-oeste da capital. O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, lamentou que postos de combustível e empresas do Polo Industrial ainda estejam sendo resistentes quanto ao cumprimento do decreto.

“Infelizmente alguns postos de gasolina ainda estão persistindo em desobedecer ao decreto, bem como algumas indústrias. Foi feito um acordo em que eles iriam mudar o horário para que fosse cumprido o decreto, mas algumas empresas estão descumprindo”, disse o secretário. Bonates afirmou, ainda, que os ônibus especiais que estiverem nas ruas entre as 19h e as 6h, a partir deste sábado, também serão apreendidos.

O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Ayrton Norte, agradeceu à população que está entendendo a necessidade desta ação. “Quero agradecer à população que entendeu que esse é o momento de realmente não estar nas ruas. A gente evita não só a transmissão, mas também os acidentes, que têm sobrecarregado os profissionais de saúde e as unidades hospitalares”, disse.

Os quatro detidos foram conduzidos à Delegacia-Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de medida sanitária preventiva.

Trânsito – O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), manteve as fiscalizações de maneira itinerante por todas as zonas da cidade. Durante as abordagens, oito motocicletas e dois carros foram apreendidos e recolhidos ao parqueamento do órgão por infração de trânsito e descumprimento do decreto.

Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação

toque de recolher

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap