[views count="1" print="0"]

Quem é Luciano Barbosa, o ‘L7’? Relembre os crimes do narcotraficante morto em Anamã

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Luciano Barbosa, de 37 anos, que é filho do também narcotraficante José Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, era conhecido pelas forças de segurança, por ter uma extensa ficha criminal, sendo preso em diversas ocasiões ao longo de sua vida. O “L7”, como era conhecido, era apontado como um dos líderes da facção criminosa Cartel do Norte (CDN) antiga Família do Norte (FDN).

O narcotraficante tinha três processos judiciais em andamento, em sua maioria por ser mandante de execuções de rivais no crime organizado, sendo um deles por homicídio qualificado, que tramita na 2ª Vara do Tribunal do Júri, o segundo também por homicídio qualificado, tramita na 3ª Vara do Tribunal de Júri e tinha julgamento marcado para agosto deste ano. Já o terceiro processo, este por homicídio simples, está na 2ª Vara do Tribunal do Júri e também tinha julgamento marcado para agosto deste ano.

Leia também: Corpo sem cabeça do filho de Zé Roberto da Compensa chega em Manaus

Prisões

Luciano foi preso pela primeira vez em 2013, quando tinha 24 anos, pela Polícia Civil do Amazonas por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, juntamente com outros dois homens, de 19 e 29 anos, respectivamente. Em 2014, foi preso dentro de uma cadeia no Amazonas, por ser suspeito de mandar matar o delegado Oscar Cardoso.

Em 2016, Luciano foi preso durante a operação “La muralla” da Polícia Federal, que teve o objetivo de desarticular uma facção criminosa que atuava dentro do sistema prisional do estado do Amazonas, praticando crimes como tráfico de armas, lavagem dinheiro, evasão de divisas, roubo, homicídios, sequestro, tortura e corrupção de agentes públicos.

Já em 2021, Luciano foi preso ao sair do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, durante cumprimento de mandado de prisão por ser apontado como mandante de vários homicídios na capital. “L7” cumpria pena em regime semiaberto e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Leia também: C.V caça traficantes ligados a filho de Zé Roberto da Compensa

A morte

Durante a madrugada da última quinta-feira (23) o narcotraficante “L7”, e seu padrasto, identificado como Silviney Oliveira Araújo, de 42 anos, foram mortos de forma brutal, na zona rural do município de Anamã, interior do Amazonas, após 20 homens armados e encapuzados, invadirem a residência onde ambos estavam, os executaram e decapitaram Luciano, levando sua cabeça como forma de prêmio.

Os corpos de Luciano e seu padrasto Silviney chegaram em Manaus na noite de ontem, no Porto da Ceasa, no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus e as mortes serão investigadas pela Policia Civil do Amazonas.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma 

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário