Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

14 de agosto, 2022

“Quero trabalhar em prol das mulheres”, diz Débora Mafra sobre candidatura a bancada federal

Quando concorreu ao cargo de vereadora nas eleições de 2020, a delegada foi a sétima mulher mais votada

Manaus (AM) – A disputa de deputados federais à reeleição neste ano não assusta a delegada e pré-candidata a bancada federal, Débora Mafra, que diz estar otimista na corrida para garantir uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo ela, aprovar matérias a favor das mulheres faz parte de um dos seus projetos caso consiga se eleger nestas eleições.

“Não tenho medo, sou muito otimista. Eu sempre deixo a minha vida na mão de Deus quem guia os passos são Ele e é Deus também que move as pessoas a votarem”, destacou ela. “Quando a gente entra como pré-candidata lógico que a intenção é ganhar o pleito, mas o mais importante é conhecer as pessoas, conhecer o Amazonas, a nossa realidade”, apontou.

A delegada de Polícia Civil, Débora Mafra, se filiou no final do mês passado ao Partido Social Democrático do Amazonas (PSD-AM). A delegada disputou o cargo de vereadora nas últimas eleições municipais de 2020 pelo Partido Social Cristão (PSC) e foi a sétima mulher mais votada, com 4.331 mil votos, mas não se elegeu. Sobre a presença feminina na bancada federal, ela destaca a necessidade de aprovação de matérias em benefício das mulheres.

“Temos mais de 300 projetos de leis para mulheres engavetados na Câmara, nós precisamos de vozes femininas para dizer o que nós necessitamos. Como vai fazer uma lei para que a mulher possa trabalhar com mais segurança se não for obrigatório que todo o Estado tenha escolas de tempo integral para que seus filhos não fiquem nas mãos de marginais?. Os homens não pensam sobre nisso. Eu quero ser uma voz feminina e trabalhar em prol das mulheres”, concluiu.

Texto: Karol Rocha

MATERIAS RELACIONADAS