segunda-feira, 15 de agosto de 2022

R$ 5 milhões serão investidos na construção de creches em Manaus

A implementação da nova creche faz parte do projeto de construção de oito novas creches na cidade

Manaus (AM) – As ordens de serviço para a construção de três creches, dentro dos padrões exigidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na rua Carlos Coutinho, bairro Planalto, zona Oeste da capital foram assinadas nesta sexta-feira (10) pelo prefeito, David Almeida.

O gestor municipal destacou que o contrato assinado foi no valor de R$ 5 milhões. As unidades serão recuperadas e assim vão garantir mais segurança e acessibilidade aos alunos, professores e familiares.

“Nós buscamos regularizar esses contratos junto ao Ministério da Educação, juntando-se aos nossos recursos também, para que nós pudéssemos chegar a esse momento e dar a ordem de serviço para o reinício das obras e, assim, fazer a conclusão e a entrega dessa creche, que vai beneficiar os moradores do Planalto, ofertando mais de 200 vagas nessa área”, disse o chefe do Executivo municipal.

As três creches, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estão localizadas na área 18, no bairro Cidade Nova, zona Norte; na área 35, bairro Planalto, zona Oeste; e área 146, na Vila Buriti, zona Sul. As unidades foram planejadas, inicialmente, para ter oito salas e atender a 200 crianças de 1 a 3 anos de idade, mas essas terão a ampliação de duas salas, podendo atender até 244 estudantes.

A implementação da nova creche faz parte do projeto de construção de oito novas creches na cidade.

Fotos: Prefeitura de Manaus

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma