sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Racismo: cobradora e passageira são ofendidas por mulher de 71 anos

Especial Publicitário

Uma cobradora e uma passageira negras sofreram racismo por parte de uma mulher branca, de 71 anos, dentro de um ônibus em Cruzeiro Novo, no Distrito Federal. A autora do crime foi presa. 

As vítimas passaram pela situação momentos antes do coletivo sair do terminal rodoviário do Cruzeiro. Trabalhadores do local relataram que a mulher é conhecida por ofender os rodoviários e que casos de racismo são frequentes. 

A passageira e operadora de telemarketing Edilaine Ferreira, de 29 anos, nunca imaginou que seria vítima de injúria racial. Quando ela entrou no ônibus, viu a racista ofendendo a cobradora. Em defesa da trabalhadora, Edilaine também foi ofendida. 

“A cobradora virou e ela disse: ‘essa macaca toda vez faz isso’. Eu disse que ela não poderia falar que eu também era uma macaca e ela disse que os pretos tinham que servir ela e não pegar o dinheiro dela”, relatou a operadora de telemarketing, que filmou o crime com o celular. 

A criminosa tentou sair do ônibus após a confusão, mas o motorista fechou a porta até a chegada da polícia. A idosa racista foi levada para a delegacia e ficou calada no depoimento. Foi estipulada fiança de R$ 5 mil, mas a mulher não pagou e aguarda audiência de custódia.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata