[views count="1" print="0"]

Rafael Marupiara morre por complicações de Covid-19 em Manaus

Marupiara estava internado em um hospital particular de Manaus, desde a última semana de dezembro
Rafael Marupiara
Rafael Marupiara

O compositor do Boi Garantido, o professor Rafael Araújo, ou Rafael Marupiara, como era conhecido, morreu no final da noite desta quinta-feira (7), vítima da Covid-19. Marupiara estava internado em um hospital particular de Manaus, desde a última semana de dezembro.

O quadro se agravou no início desta semana e ele precisou ser entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Rafael não resistiu e veio a óbito. 

Além de Rafael, outros artistas do Boi Garantido também testaram positivo para Covid-19, entre eles: os levantadores de toada David Assayag e Márcia Siqueira, os compositores Enéas Dias e Rubens Alves, e a coordenadora de vocais, Roci Mendonça.

Em mais de 10 anos de carreira, Rafael Marupiara é autor de toadas consgradas do Boi Garantido, como “Matawi-Kukenan”, “Apocalipse Yanomami”, “O Vaqueiro”, “Fantástica Amazônia” e agora com a toada “Kamarãpi”. O artista vinha preparando novas obras para a temporada de 2021.

Além de compositor, ele também atua como professor de Geografia, sendo formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Leia mais: Artistas do Boi Garantido travam batalha contra Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário