quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Rapaz é preso por envolvimento em latrocínio tentado contra empresário no São José

Samuel dos Santos Lima, 20, foi preso na última quarta-feira (23), por policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelo crime de latrocínio tentado e associação criminosa. Ele estaria envolvido em um roubo a uma concessionária de veículos e que teve como vítima do latrocínio, o dono do estabelecimento, um homem de 55 anos, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Pablo Geovanni, o crime ocorreu na tarde do dia 3 de julho deste ano, quando Samuel e mais três infratores, que já foram presos pelas equipes, entraram na concessionária, renderam o proprietário e funcionários do lugar, subtraíram dinheiro, pertences pessoais da vítima e, ainda, alvejaram o empresário.

Veja o momento do assalto:

Segundo o delegado, os criminosos roubaram os aparelhos celulares de todas as pessoas que estavam no estabelecimento, além da quantia em dinheiro que estava no caixa. Durante a ação criminosa, o proprietário do local reagiu ao roubo e foi atingido por um disparo de arma de fogo, que atingiu uma das pernas dele. Durante a fuga os indivíduos roubaram um veículo da montadora Volkswagem, modelo Jetta. Geovanni relatou que o veículo foi localizado posteriormente no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital.

Prisão

As equipes policiais efetuaram a prisão de Samuel na rua do Planalto, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da cidade. A ordem judicial em nome do individuo foi expedida no dia 11 de julho deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal.

Veja o momento da chegada dele ao 9º DIP:

Procedimentos

Samuel foi indiciado por tentativa de latrocínio e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 9º DIP, o jovem será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM1), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também