[views count="1" print="0"]

Redes sociais ligam varíola do macaco às ‘previsões’ de Bill Gates

Bill Gates é frequentemente ligado a teorias da conspiração.
Redes sociais varíola macaco previsões Bill Gates
Divulgação

Alvo de diversas teorias da conspiração, o fundador da Microsoft, Bill Gates, tem sido questionado sobre suas previsões do perigo da varíola. O magnata, que agora dedica sua vida à pesquisa de vacinas e causas sociais, chegou a “prever” a pandemia da covid-19 e disse que a próxima pandemia seria de varíola.

Com as notícias de que a varíola do macaco, doença rara presente em alguns primatas no centro e oeste da África, tem causado preocupações com o registro de casos na Europa e nos Estados Unidos, muitos levantaram teorias de que, na verdade, Gates que teria criado a doença.
Chegando a ser chamado de “terrorista biológico”, comentários nas redes sociais acusam o bilionário de implantar doenças para ganhar dinheiro e “controlar a população”. Até mesmo George Soros, filantropo húngaro, também tem sido acusado de “planejar” uma nova pandemia junto com Gates.

Em entrevista à agência de notícias AFP em 2015, Bill Gates disse que o mundo deveria se preparar para uma pandemia. Em 2019, o mundo viu a covid surgir e se alastrar. Já em 2021, em entrevista concedida ao Financial Times, o bilionário disse que a próxima pandemia poderá ser muito pior que a do coronavírus.

Para combater a eventual crise sanitária, Gates afirmou que os filantropos e os governos deveriam adotar medidas de prevenção de riscos. Gates atualmente se dedica à Fundação Bill e Melinda Gates, que planeja investir 10 bilhões de dólares para ajudar a desenvolver novas vacinas e a aplicá-las nos países mais pobres.

LEIA TAMBÉM: Amazonas tem três novos casos e nenhuma morte por Covid-19

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário