Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Reeducandos do Compaj iniciam curso de pedreiro em Manaus

Curso visa qualificar os reeducandos, de modo a prepará-los para exercer a função nas unidades prisionais
comapj
(Foto: Seap/Divulgação)

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou, na tarde desta segunda-feira (13), o curso de pedreiro com as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8, da rodovia BR-174. O curso visa qualificar os reeducandos, de modo a prepará-los para exercer a função nas unidades prisionais, em outros órgãos e, posteriormente, quando entrar em liberdade.

A iniciativa é uma parceria entre a secretaria, a empresa terceirizada RH Multi e o Instituto Segura. A turma é composta por 25 internos que receberão certificado após o término da qualificação.

O curso tem carga horária total de 80 horas, dividido entre aulas práticas e teóricas que abordam conteúdos sobre serviços relacionados à construção, reformas e aplicações em edifícios, técnicas de construção civil, manejo adequado de ferramentas, cálculos de materiais utilizados nas obras e demais tópicos relacionados à função de pedreiro.

Segundo o reeducando Josias (nome fictício), o início da atividade pode proporcionar grande aprendizado e acrescenta o grandioso valor que cursos como estes tem para as PPL’s.

“Só hoje pude aprender diversas coisas, agora consigo dar o devido valor a essa profissão, que é muito importante para todos. Sou muito grato por essa oportunidade e vou me dedicar ao máximo para estar sempre aprendendo com os cursos, que me fazem ter uma outra visão da vida, agora de forma honesta”, disse.

MATERIAS RELACIONADAS