Reforma administrativa de Arthur Neto tira status de secretaria da Semjel e funcionários são demitidos

Anunciada pelo prefeito Arthur Neto no último fim de semana, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), passará a ser subsecretaria da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Em um grupo de WhatsApp foi publicada a informação de que toda a equipe que trabalhava em uma Mini Vila Olímpica, localizada…
Por Edilânea Souza
Publicado em 02/06/20 às 12h23

Anunciada pelo prefeito Arthur Neto no último fim de semana, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), passará a ser subsecretaria da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Em um grupo de WhatsApp foi publicada a informação de que toda a equipe que trabalhava em uma Mini Vila Olímpica, localizada na zona Oeste, foi demitida por conta da nova reforma. “Nossa saída foi uma decisão do Prefeito alegando queda de arrecadação (dinheiro) devido a pandemia”, escreveu uma pessoa que trabalhava no local.

Mais demissões

Durante a transmissão da conversa do presidente Jair Messias Bolsonaro com seus apoiadores, na manhã desta terça-feira (2), um manauara comentou sobre a demissão de estagiários da educação municipal. De acordo com o comentário os contratos foram encerrados pelo prefeito Arthur Neto.

Saída de Menezes

A saída do coronel Alfredo Menezes da Superintendência (Suframa), teve repercussão na manhã desta terça-feira (2), durante pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A informação da saída de Menezes foi divulgada em primeira mão pelo site O Antagonista, nesta segunda-feira, que afirma que quem vai substituir Menezes é o general Algacir Polsin, atual chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia.

Para Alessandra Campêlo o nome do general Algacir é um bom nome. Já Sinésio Campos acredita que o substituto de Menezes deve conhecer bem a Amazônia.

Cilindros de oxigênio

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) requisitou junto ao Ministério da Saúde, 200 cilindros grandes de oxigênio para as unidades públicas de saúde de São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga. A solicitação é para melhor atender a população, especialmente os infectados pela Covid-19. Os cilindros foram doados pelo projeto “Todos pela Saúde”, uma iniciativa do Itaú Unibanco para apoiar o combate ao coronavírus no Brasil, e serão transportados até os municípios pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Suspensão

As sessões presenciais na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que estavam previstas para retornar nesta terça-feira (2), continuarão suspensas. De acordo com decreto publicado nesta segunda-feira (1), as sessões continuarão sendo transmitidas de forma remota, a fim de manter o distanciamento social e evitar a proliferação do novo coronavírus.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link