Região Norte é líder de vendas no e-commerce

A Região Norte do país liderou o ranking de vendas online no país durante o mês de outubro. A alta, em comparação ao mês de setembro, foi de 3,98%, de acordo com o índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & […]
Por alyne.araujo
Publicado em 04/12/19 às 09h45

A Região Norte do país liderou o ranking de vendas online no país durante o mês de outubro. A alta, em comparação ao mês de setembro, foi de 3,98%, de acordo com o índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.

No que diz respeito a faturamento, a região levou a medalha de prata. O aumento registrado foi de 1,72%, atrás do Sul, que obteve alta de 3,15%.

No acumulado do ano, até outubro, o Norte registra a variação positiva de 27,68%. Nesse quesito, na análise por região, aparece em terceiro lugar. A liderança é do Nordeste (36,67%), seguido pelo Sul (35,47%). Na quarta colocação está o Centro-Oeste (22,81%) e Sudeste em último (18,73%).

O engenheiro Luiz Eduardo Freire costuma fazer muitas compras pela internet. Segundo ele, entre os fatores que favorecem essa modalidade estão a comodidade, já que você adquire os produtos sem sair de casa, e também a segurança. “É importante conhecer o local de onde está comprando para não ter prejuízos”, salientou.

“As inovações no setor logístico no Brasil e a popularização de marketplaces atuando de forma mais regionalizada estão potencializando o poder do comércio eletrônico para permitir a comercialização de produtos em todas as regiões do país. Seguindo esta tendência, os consumidores da região Norte aproveitaram para adquirir diversos produtos por meio do varejo online, que muitas vezes não são encontrados no comércio tradicional da região”, afirmou o coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor-executivo do Compre & Confie, André Dias.

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap