[views count="1" print="0"]

Rejeitada por A Fazenda, Bibi Perigosa processa Globo

Em 2018, Fabiana Escobar já havia entrado com ação judicial contra a Globo, pedindo R$ 500 mil
Fabiana Escobar - foto Divulgação
Fabiana Escobar - foto Divulgação

Segundo o jornal Fala Roça, da Rocinha, a atriz Fabiana Escobar, cuja biografia inspirou a trama principal da novela A Força do Querer, exibida pela Globo em 2017, acionou o Tribunal de Justiça do Rio para suspender a reprise do folhetim. Bibi Perigosa, como é conhecida, alega dano moral por não ter recebido o dinheiro referente à venda da novela para outros países, como estava previsto em contrato com a Globo.

No novo pedido à 43ª Vara Cívil do Rio de Janeiro, os advogados de Fabiana Escobar alegam “descumprimento contratual denunciado nos autos deste processo, bem como por entender que a sua efetiva reprise afeta sensivelmente os interesses comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação à demandante”. Os advogados querem que a emissora apresente uma proposta para colocar ponto final na briga judicial.

“A nosso entender, o contrato realizado entre a Sra. Fabiana e a Emissora não foi integralmente cumprido. Por essa razão requereu ao Juízo a suspensão da reprise da novela. Cabe ao Poder Judiciário analisar. Creio que com certa celeridade em virtude da urgência da questão”, disse o advogado Leonardo Dias de Albuquerque. Procurada pela coluna, Bibi Perigosa (a da vida real) comentou sobre a petição.

“Quando nós decidimos entrar com essa petição, eu não entendi como um novo processo. Mas algo muito ligado ao processo que já vem de 2018 para cá. Porque assim que foi oficializada a reprise da novela, ficou configurado que a Globo continua usando dos termos desse contrato que eles mesmos não cumpriram. E a partir do momento que um contrato é descumprido em alguma cláusula, ele perde a validade também na autorização para usar a minha história.”

Segundo a atriz, sua atitude de ter recorrido mais uma vez à Justiça não é para prejudicar ninguém, muito menos “embargar” a reprise. Mas, sim, uma maneira de conquistar o que é seu por direito. “Estando tudo resolvido, todo mundo paz e amor, eu vou adorar assistir. Foi um trabalho lindo a novela. Desde quando assinei esse contrato, eu e a Glória Perez, a gente já sabia que ia ser um sucesso, e foi”, afirmou. De acordo com o assessor de imprensa de Bibi, a decisão de processar a TV Globo veio depois que Bibi não emplacou no reality A Fazenda.

Com informações da coluna de Léo Dias, no site Metrópoles.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário