quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Reportagem sobre Tropical Hotel mostra a triste decadência de um ícone amazônico

(Foto: Reprodução Instagram)

O Amazonas voltou a ter destaque em uma edição do semanal Fantástico, da Rede Globo, que abordou a bancarrota do Tropical Hotel Manaus e suas consequências para o mercado hoteleiro da região.

Apresentada pelo jornalista Ernesto Paglia, a reportagem relembrou os tempos áureos do complexo, que teve ressaltado seu altíssimo luxo e sofisticação. A sequência de acontecimentos que decretaram a insolvência de um dos principais ícones hoteleiros do mundo, ligados principalmente à falência da empresa aérea Varig.

O golpe de misericórdia foi o corte de energia no mês de maio de 2019, quando o Tropical suséndeu de vez suas atividades. A dívida, segundo o noticiário global, chega a R$ 20 milhões. O valor é o mesmo avaliado para a dívida trabalhista, impulsionada principalmente pelo não pagamento de verbas recisórias aos funcionários e recolhimentos não feitos de verbas trabalhistas dos funcionário contratados a partir de 2011.

Avaliado em R$ 200 milhões, a matéria encerra com a esperança dos gestores da massa falida de colocar o hotel para funcionar novamente até o final de dezembro. A mesma esperança de tantos trabalhadores que viram sumir, junto com o hotel, um terço das vagas do setor hoteleiro manauara.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também