[views count="1" print="0"]

Réveillon na Ponta Negra é risco para contaminação por coronavírus? Tema divide opinião de amazonenses

O Portal Tucumã fez uma enquete para saber a opinião dos amazonenses sobre a realização do evento. Confira
réveillon ponta negra 2

Manaus – A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vem causando o cancelamento de várias eventos em todo o Brasil. Em São Paulo, a tradicional festa de Réveillon, realizada na avenida Paulista, foi cancelada devido à propagação da doença. O mesmo pode acontecer em Manaus, com a festa de fim de ano na praia do Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste. Anualmente, o evento reúne milhares de pessoas e dividiu a opinião de leitores do Portal Tucumã.

Uma enquete, realizada no último domingo (26), alcançou aproximadamente 38 mil usuários no Facebook. Desses, cinco mil participaram votando. Cerca de 1 mil (21%) votaram a favor da realização da festa de Réveillon, enquanto mais de 3,9 mil (79%) se mostraram contrários ao evento.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), o Estado totaliza 97.079 casos confirmados por Covid-19, sendo 34.101 em Manaus, 62.978 no interior, e 3.224 mortes em decorrência do vírus. Em contrapartida, o Amazonas soma 81.631 pessoas recuperadas.

Discussão

O público ficou dividido sobre a realização do evento. Uma das internautas disse que o Réveillon é um momento único para reunir os familiares e comemorar a chegada do Ano Novo.

“O Réveillon é o único momento onde tantas pessoas esperam o ano todo para comemorar aí na praia. Fatalidades acontecem todos os dias. Se fosse por conta da aglomeração, ninguém sairia de casa”, comentou.

Categórico, um internauta comparou a festa de réveillon com as Eleições 2020, prevista para ocorrer em novembro. Ele acredita que o evento deveria acontecer normalmente.

“Se vai ter Eleições, por que não pode ocorrer os eventos que são fonte de renda para trabalhadores? O povo é hipócrita. Muitos não falam não, mas grande parte vive nas aglomerações da vida por aí. Pronto, falei”, reitera.

Por outro lado, um internauta criticou as pessoas quem desejam a realização do evento. Ele acredita que o Réveillon deveria ser cancelado em respeito às vítimas da Covid-19.

“Pessoas de coração duro, se na sua família ninguém sucumbiu ao maldito vírus, agradeça a Deus. Mas respeite as dores de quem hoje chora, lamenta, não ouve mais a voz do seu ente querido. Faça suas confraternizações em casa e preste atenção em quem é convidado. Pois poderá estar levando a dor, o sofrimento e a morte pra quem amas dentro da sua casa”, disse.

Outro internauta indagou que a festa é um gasto de dinheiro desnecessário. “Jamais deveria existir esse tipo de festa. Uma farra sem objetivo maior. Gasto enorme de dinheiro e logística sem necessidade. A festa não deve acontecer, independentemente de pandemia ou não”, indagou.

Manauscult

O Portal Tucumã entrou em contato com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), responsável pelo Réveillon na Ponta Negra, questionando sobre a realização do evento.

Em nota, a Manauscult informou que não há previsão sobre a realização do evento e aguarda para ver como a pandemia vai se comportar nos próximos meses.

“A Prefeitura de Manaus ainda está com o decreto que impede grandes aglomerações por conta do covid-19. Há uma grande vontade por parte da prefeitura em realizar o evento com segurança, porém precisamos acompanhar antes o desenvolvimento desta pandemia”, informou.

F5 - Celebridades - Jerry Smith se desculpa após socar homem em ...
O funkeiro Jerry Smith foi a atração principal do réveillon 2019, na Ponta Negra – Foto: Reprodução/Instagram

O órgão disse que vai fazer um pronunciamento sobre o evento brevemente.

Foto: Divulgação/Semcom

Leia também: Show de Guto Lima lota flutuante no rio Negro e vídeo ‘bomba’ na web

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário