Ricardo Sá Pinto deixa o Vasco em meio a luta contra rebaixamento

Em 15 jogos de Ricardo Sá Pinto à frente do Vasco, o português conquistou apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas
Por João Paulo Castro
Publicado em 29/12/20 às 13h56
Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto

Manaus – O Vasco da Gama anunciou a demissão do português Ricardo Sá Pinto do comando técnico do time cruz-maltino. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (29) pelo Globo Esporte.

A demissão de Ricardo Sá Pinto acontece logo após a derrota por 3×0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Hoje o Vasco é o primeiro time da zona de rebaixamento, com apenas 28 anos pontos.

Ele foi comunicado na madrugada desta terça de que não seguirá no clube. O português iria comandar o treino hoje pela manhã, mas sem sucesso.

O nome do técnico Zé Ricardo, que já treinou o Flamengo e o próprio Vasco, ganhou força nos bastidores e a negociação está em andamento. Zé Ricardo recebeu bem a oferta e avalia com seus representantes. A confirmação deve acontecer ainda hoje.

Em 15 jogos de Sá Pinto à frente do Vasco, foram apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas. O português assumiu o time em 13º, viu a equipe cair para 17ª colocação e fincar raízes na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na Sul-Americana, sob o seu comando, o Vasco passou pelo Caracas, mas caiu nas oitavas de final diante do Defensa y Justicia. Ele e sua comissão técnica deixam o clube sem terem recebido salários no Brasil. O Vasco deve os meses de outubro e novembro.

Com informações do Globo Esporte
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Leia também: Governo do AM paga abono do Fundeb a mais de 26 mil profissionais da Educação nesta terça-feira (29)

Ricardo Sá Pinto

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap