Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

13 de agosto, 2022

Rocam encontra detento do semiaberto com pistola automática e sem tornozeleira, no Dom Pedro

(Imagens: Waldir Adriano)

Um homem identificado como Álvaro Terco Ralph, de 35 anos, foi flagrado em posse de uma pistola calibre 380mm com duas munições intactas e detido por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) no conjunto Dom Pedro, bairro Planalto, zona Centro Oeste de Manaus. O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira (7).

Ele foi abordado quando transitava em via pública dentro de um veículo modelo Prisma, de cor prata. Ao ser indagado sobre o motivo de estar portando a arma de fogo, ele alegou aos policiais que era para proteção pessoal, devido à guerra entre facções que toma conta de Manaus, o que levou os militares a crer que o homem também pertença a uma dessas organizações criminosas.

O suspeito foi conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi confirmado que ele já possui passagem por roubo. Ele teria participado de uma assalta a a uma agencia do banco Bradesco, no bairro Compensa, em 2018. Álvaro é presidiário do regime semiaberto e deveria estar utilizando uma tornozeleira eletrônica, que foi rompida, conforme constataram os policiais.

Ele passará pelo procedimentos cabíveis à Polícia Civil no 12º DIP e posteriormente ficará à disposição da Justiça.

Raphael Sampaio com informações do repórter Waldir Adriano

MATERIAS RELACIONADAS