[views count="1" print="0"]

Rodrigo Maia não pautará impeachment de Bolsonaro em seu último dia como presidente da Câmara

Rodrigo Maia vive hoje (1) o último dia de sua presidência na Câmara dos Deputados e não pautará o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro
Rodrigo Maia não pautará impeachment de Bolsonaro em seu último dia como presidente da Câmara
Rodrigo Maia não pautará impeachment de Bolsonaro em seu último dia como presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse à um veículo de imprensa na tarde desta segunda-feira (1) que não pautará o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Engavetados na Mesa Diretora da Câmara, somam-se mais de 60 pedidos registrados nos últimos 2 anos. Uma média de 1 pedido ou mais a cada 15 dias.

Segundo as últimas informações, na noite de ontem (31), quando o DEM declarou neutralidade na eleição da Casa e o deputado sentiu-se abandonado no apoio a Baleia Rossi (MDB), ele teria ameaçado desengavetar algum pedido de impeachment.

Rodrigo Maia vive hoje (1) o último dia de sua presidência na Câmara dos Deputados.

No domingo (31), em reunião tensa com representantes do DEM e da esquerda, Maia acenou com a possibilidade de dar andamento a um desses pedidos.

A ameaça foi feita em resposta à debandada de integrantes do DEM, partido de Maia, para a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) – candidato do Planalto – na disputa pela presidência da Câmara, que ocorre nesta segunda.

Segundo relatos de presentes, ACM Neto, presidente do DEM, informou a Maia e aos demais que 16 deputados do partido haviam decidido votar em Lira, deixando o candidato do atual presidente da Casa, Baleia Rossi (MDB-SP), com apenas 15 deputados da sigla – um tiro de misericórdia na candidatura do emedebista.

Na manhã desta segunda-feira (1º), Lira chegou a incluir em sua agenda um ato de adesão formal do DEM à sua candidatura. O encontro, porém, não foi realizado após um veto de ACM Neto. A candidatura do parlamentar, entretanto, continua a contar com cerca de metade dos votos do DEM.

Foto: Divulgação

Leia também: Suspenso processo seletivo para gabinete do vereador Amom Mandel

Wilson Lima destaca diálogo com a Aleam em favor de propostas que atendam necessidades da população

Motivos que explicam Bolsonaro se empenhar em eleger Arthur Lira presidente da Câmara

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário