[views count="1" print="0"]

Rússia está planejando uma revacinação da Covid-19 após aumento de casos

O Ministério da Saúde da Rússia começou a preparar um programa de revacinação Covid-19 após recente aumento rápido de casos
Rússia está planejando uma revacinação da Covid-19 após aumento de casos
Rússia está planejando uma revacinação da Covid-19 após aumento de casos

O Ministério da Saúde da Rússia começou a preparar um programa de revacinação Covid-19 para aqueles cujos níveis de anticorpos caíram para níveis insuficientes, enquanto o país procura assumir o controle do recente aumento rápido de casos.

Isso é de acordo com o diário de Moscou Kommersant, que revelou que o ministro da Saúde, Mikhail Murashko, prometeu publicar recomendações sobre o momento da revacinação ainda esta semana.

O plano para revacinar aqueles que receberam a injeção há algum tempo também foi apoiado pelo prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, que escreveu em um blog que agora é “vital” começar a dar uma terceira dose ao inoculado. Como a Rússia começou os testes públicos do Sputnik V no outono passado, alguns dos primeiros recipientes estão agora em seu nono mês, e seus níveis de proteção podem estar caindo.

“Trabalharemos com o governo para que eles decidam prontamente sobre o momento e a tecnologia”, escreveu Sobyanin em seu blog.

A revacinação também foi apoiada pelo Kremlin, com o porta-voz Dmitry Peskov chamando-a de “inevitável”.

Nas últimas semanas, a Covid-19 tem crescido na Rússia e regiões individuais estão começando a implementar suas próprias medidas para incentivar a adoção de jab. Em Moscou, Sobyanin ordenou a vacinação compulsória para aqueles que trabalham no setor de serviços, como a indústria de transportes, academias de ginástica e bancos.

Aqueles que se recusarem podem ficar em licença sem vencimento até o fim da pandemia.

Outros distritos também introduziram a vacinação obrigatória para pessoas com certos riscos ocupacionais de infecção, como a região de Leningrado e o Extremo Oriente de Sakhalin. No próprio São Petersburgo, 65% dos funcionários públicos serão forçados a ser imunizados.

De acordo com números oficiais, a Rússia registrou 17.378 novos casos em todo o país na segunda-feira. A capital está sofrendo com a última onda, com 7.584 novas infecções detectadas em apenas 24 horas – quase 45% de todos os casos registrados.

Leia também: Passaportes de vacina podem virar Carteira de Identidade Nacional no Reino Unido

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário