Rússia revela robôs tanques capazes de exterminar blindados

Os 'exercícios militares' da Rússia, Zapad-2021, tem sido criticados pela comunidade internacional como forma de intimidação a outros países
'Exercícios militares' de Zapad: Rússia revela robôs tanques capazes de exterminar blindados
'Exercícios militares' de Zapad: Rússia revela robôs tanques capazes de exterminar blindados

Robôs tanques russos dispararam mísseis anti-blindados e lança-chamas. Em uma demonstração de poder bélico divulgado nesta segunda-feira (13), tudo foi feito enquanto os controladores que coordenavam os robôs se sentaram em segurança longe do campo de batalha, em treinos colossais com a presença do líder da Rússia Vladimir Putin.

Veja:

Em imagens divulgadas pelo Ministério da Defesa da Rússia, dois modelos de veículos de combate não tripulados mostraram suas capacidades e armamentos, disparando contra um inimigos simulados durante os exercícios conjuntos de Zapad-2021.

Entre os dois está o veículo de combate blindado Uran-9, construído como um tanque convencional, mas dirigido remotamente. Pode ser armado com canhões e sistemas de foguetes e está equipado com sensores infravermelhos e laser de alta tecnologia para localizar e atingir seus alvos. Embora pouco tenha sido visto do Uran-9 até os últimos exercícios, acredita-se que os primeiros modelos tenham entrado em ação durante a Guerra Civil Síria. O veículo de combate tem até lança-chamas projetados para queimar a infantaria inimiga e limpar posições fortificadas.

No que os chefes do exército dizem ser a primeira vez que os robôs foram usados ​​em formações de combate, o veículo de combate Nerekhta também foi usado para os exercícios. O veículo rastreado, equipado com um canhão central, foi projetado para reconhecimento em áreas perigosas demais para o envio de soldados. Ele carrega uma metralhadora montada, bem como um lançador de granadas. “O robô de combate Nerekhta foi projetado para realizar tarefas de reconhecimento, atirar em posições inimigas e entregar rapidamente munição e equipamento”, disseram as autoridades.

Putin, junto com outros membros do alto escalão da Rússia, estava presente para inspecionar a tela, observando as explosões e tiros durante os exercícios de um posto de comando.

O exercício Zapad-2021, que se tornou um recurso regular no calendário militar, reúne soldados russos e bielorrussos, bem como soldados de vários outros estados, para melhorar sua capacidade de lutar lado a lado e apresentar novas tecnologias.

Leia também: Produção de motocicletas cresce 30,2% em agosto

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap