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Saiba como funciona o cadastramento nas agências dos Correios

De acordo com os Correios, a prioridade do atendimento nos guichês é para quem não conseguiu se cadastrar pelo site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal. A expectativa é realizar até 27 milhões de atendimentos.
Auxílio
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Desde que as agências dos Correios começaram a cadastrar pessoas para o recebimento do auxílio emergencial no valor de R$ 600, há dez dias, cerca de 5 mil cadastros já foram realizados. A iniciativa é para facilitar o acesso ao benefício, principalmente, para aquelas pessoas que não têm internet nem celular.

O cadastramento e a consulta do resultado podem ser realizados em uma das mais de 6 mil agências dos Correios em todo o país. O serviço é gratuito e funciona na maioria das agências de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Num prazo de dez dias, será possível também verificar se o benefício de três parcelas de R$ 600 foi aprovado ou não. Mas o pagamento só é realizado pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com os Correios, a prioridade do atendimento nos guichês é para quem não conseguiu se cadastrar pelo site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal. A expectativa é realizar até 27 milhões de atendimentos.

Na página dos Correios, no sistema Busca Agência, é possível obter informações sobre as unidades abertas ao público. 

Quais documentos levar?

Para pedir o cadastramento numa agência dos Correios, é preciso apresentar os seguintes documentos:

-Identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário;

-Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular;

-Dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de Conta Social Digital, em nome do titular.

Para quem não tem conta em banco, será aberta uma conta social digital na Caixa, caso o cadastro seja aprovado. Para abertura de conta deverá ser apresentado um documento de identificação (RG, CNH, passaporte). O cidadão receberá um protocolo de cadastro ao final do atendimento.

Com informações R7

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