sexta-feira, 27 de maio de 2022

Bastidores da Política

Saiba os nomes cogitados para vice de Wilson Lima ao governo do Amazonas

Dia 15 de agosto é o prazo final para o registro das candidaturas
(Fotos: Divulgação)

Manaus (AM) – Vice de Wilson Lima – Ao menos quatro nomes fortes são cogitados para compor a chapa junto com Wilson Lima ao Governo do Amazona nas eleições deste ano. Dia 15 de agosto é o prazo final para o registro das candidaturas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os nomes cotados estão o do procurador Tadeu de Souza, que deixou nesta quinta-feira (31) a chefia da Casa Civil para se dedicar às eleições 2022.

Outro nome cotado é o de Shádia Fraxe, secretária Municipal de Saúde. Médica especialista em medicina de Família e Comunidade, e Atenção Primária, Shádia foi a primeira mulher a assumir a pasta, nomeada pelo prefeito David Almeida em 2021.

Também como uma possível indicação de Davi está o próprio vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta, que já foi deputado estadual por quatro mandatos e federal por um.

Por último, mas não menos importante, está o ex-secretário da Semulsp que deixou o cargo há alguns dias e aguarda definição para divulgar a qual cargo deve concorrer nas eleições. Reis se filiou ao partido Avante em uma cerimônia grandiosa na noite da última quinta-feira (24), no Olímpico Clube.

MATERIAS RELACIONADAS