[views count="1" print="0"]

Saiba quem era Vanusa, cantora que morreu neste domingo (8)

Em 2017, ela voltou a ser internada para cuidar da dependência química. Segundo Rafael Vanucci, um dos filhos, o vício teria começado durante o tratamento contra a depressão

A cantora, Vanusa Santos Flores, de 73 anos, nasceu em 22 de setembro de 1947, na cidade de Cruzeiro, em São Paulo (SP). Ela foi criada nas cidades mineiras de Uberada e Frutal. Aos dezesseis anos, tornou-se vocalista do conjunto Golden Lions. Em uma das apresentações foi ouvida por Sidney Carvalho, da agência de propaganda Prosperi, Magaldi & Maia, que a convidou para ir a São Paulo.

(Foto: Divulgação)

Em 1966, durante os últimos anos do movimento cultural Jovem Guarda, apresentou-se no programa O Bom, de Eduardo Araújo, na extinta TV Excelsior de São Paulo. Logo, foi contratada pela RCA Victor e ganhou êxito com a canção “Pra Nunca Mais Chorar” (Eduardo Araújo e Carlos Imperial). O sucesso a fez participar do programa Jovem Guarda, da TV Record, em suas duas últimas edições.

Em 1968, gravou seu primeiro álbum, estreando ainda como compositora em três canções, uma delas em parceria com David Miranda. Cinco anos depois, em seu quarto LP, já como contratada da gravadora Continental, lançou seu maior sucesso: “Manhãs de Setembro”, composta com Mário Campanha. Em 1975, lançou outro hit: “Paralelas”, uma composição de Belchior. Em 1977, protagonizou ao lado de Ronnie Von a telenovela Cinderela 77, da Rede Tupi.

(Foto: Divulgação)

Em 1997, publicou sua autobiografia: “Vanusa – A Vida Não Pode Ser Só Isso!”, pela editora Saraiva. Em 2005, participou de vários concertos comemorativos aos 40 anos da Jovem Guarda. Em 2015, lançou seu primeiro álbum de canções inéditas em vinte anos: “Vanusa Santos Flores”, produzido por Zeca Baleiro.A cantora foi casada duas vezes: com o músico Antônio Marcos e com o ator e diretor de televisão Augusto César Vannucci.

(Foto: Divulgação)

Em 2017, ela voltou a ser internada para cuidar da dependência química. Segundo Rafael Vanucci, um dos filhos, o vício teria começado durante o tratamento contra a depressão. Desde então, a cantora trocou algumas vezes de clínica e viu a saúde ficar ainda mais debilitada por conta dos efeitos do mal de Alzheimer.

Vanusa Morre aos 73 anos com insuficiência respiratória

A cantora Vanusa morreu na madrugada deste domingo na casa de repouso em Santos, no Litoral de São Paulo, onde morava há mais de dois anos. O enfermeiro percebeu, por volta das 5h30min, que ela estava sem batimentos cardíacos. A causa da morte foi insuficiência respiratória.

A artista tinha depressão e problemas de saúde causados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, que a deixaram debilitada. De agosto a setembro, ela esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, também em Santos.

Fontes: Correiodopovo; Wikipédia

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário