Samel concede alta para pacientes diagnosticados com coronavírus

A informação foi divulgada na página da Samel nas redes sociais na tarde desta terça-feira (31).
Por joao.castro
Publicado em 31/03/20 às 05h10
samel alta pacientes coronavírus

Foto: Divulgação/Samel

O Hospital Samel, em Manaus, concedeu alta na tarde desta terça-feira (31) para dois pacientes que foram diagnosticados com coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada nas redes sociais da unidade hospitalar.

“A equipe Samel acaba de conceder a alta hospitalar a dois pacientes confirmados com o Covid-19 que receberam tratamento adequado enquanto estiveram internados em nossas unidades hospitalares”, disse o comunicado oficial.

Na última segunda-feira (30) o Hospital Samel informou que 20 pacientes que testaram positivo para covid-19 estavam internados na unidade hospitalar. Além disso, eles estão fazendo uso de cloroquina para os pacientes com estado de saúde mais grave.

Joina Cristine da Silva, se identificou como irmã de um dos pacientes, agradeceu o hospital e mandou mensagens positivas na luta contra o coronavírus.

“Que todos da equipe sejam envolvidos com o manto sagrado de Deus e que possamos vencer este vírus que já ceifou várias vidas pelo mundo. O meu muito obrigado”, falou.

Dados

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) confirmou durante coletiva online que o Amazonas possui 175 casos confirmados de covid-19. Segundo ela, 159 casos são em Manaus e 16 no interior.

Em contrapartida, ela afirmou que 26 pacientes diagnosticados com a doença estão curados e fora do ciclo de transmissão do vírus.

Por João Paulo Castro

MATÉRIAS RELACIONADAS