[views count="1" print="0"]

Santo Agostinho: tiroteio cria fim de semana mais sangrento de 2021 em Manaus, registra IML

O bairro Santo Agostinho disparou no número de ocorrências envolvendo armas de fogo. No bairro, o IML registrou seis ocorrências no último domingo (21)
Santo Agostinho: tiroteio cria fim de semana mais sangrento de 2021 em Manaus, registra IML
Santo Agostinho: tiroteio cria fim de semana mais sangrento de 2021 em Manaus, registra IML

Manaus – O bairro Santo Agostinho, localizado na zona Oeste da capital amazonense disparou no número de ocorrências envolvendo armas de fogo. No bairro, pelo Instituto Médico Legal (IML), foram registradas seis ocorrências de mortes somente no último domingo (21). Em segundo lugar, o bairro Jorge Teixeira, localizado na zona Leste da Cidade, registrou três mortes por arma de fogo.

As ocorrências fizeram que esse último final de semana se tornasse o mais violento de 2021, em número de mortes por armas de fogo em Manaus, até agora.

Tiroteio

Na madrugada deste domingo (21), seis homens foram mortos em um confronto contra um Rocam, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. Os envolvidos são Cleber Beleza da Silva, 20 anos; Cassiano Pino da Silva. 27 anos; Herbert de Almeida Pereira, 30 anos; Robert Lages Magalhães, 24 anos; Rarison Silva Amorin, 20 anos; e suposto Felipe Castro Anjos, 22 anos.

O primeiro confronto começou por volta de 1h40, quando um Rocam foi acionado com informações de um tiroteio na rua Santa Rita, onde um grupo armado estava invadindo o bairro.

No local, os criminosos trocaram tiros com a Rocam, que revidou e atingiu dois homens. A dupla foi encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Junto com eles, foram apreendidas uma submetralhadora e 20 munições.

Confronto

Por volta de 3h30 da madrugada, o confronto seguiu na rua Esmeralda, onde mais um homem foi baleada em uma troca de tiros com a polícia. Ele também foi encaminhado ao Joventina Dias e morreu no local.

Com o homem, foram apreendidos um revólver calibre 38 e seis munições. Os materiais apreendidos com os três foram necessários ao 19 ° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Prisões

Na mesma madrugada, também foram presos seis homens que participaram do tiroteio. Por meio de denúncias, a Rocam seguiu o grupo até o beco Ursa Menor, que tentou fugir para uma área de mata no bairro Santo Agostinho.

Um dos homens foi preso em uma residência, onde várias armas de fogo e drogas estavam – um revólver calibre 38, duas pistolas, uma arma de fabricação de caseira, 96 munições e seis tabletes de maconha. O grupo foi conduzido ao 19 ° DIP, onde todos os procedimentos legais foram realizados.

Briga de facções

No bairro Santo Agostinho, o clima é de medo.  Moradores da região, que preferiram não se identificar por medo de represálias, contam:

“De noite, a gente sabe que é melhor não colocar o pé para fora de casa, pois quando tem esses confrontos, é sempre assim, sempre tem morte”, relatou uma moradora do bairro, que virou palco de briga entre facções criminosas nas últimas semanas.

Foto: Divulgação

Leia também: Fim de semana mais violento de 2021 até agora em Manaus, com 11 mortes por arma de fogo, registra IML

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário