Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Sargento do Exército é preso pelo envolvimento no latrocínio de empresário no Dom Pedro

O sargento do Exército Brasileiro (EB), Sidney Pinto Ferreira, 30, foi preso na manhã desta sexta-feira (18), por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), pelo envolvimento no latrocínio do empresário Yann Victor Fonseca Rios, ocorrido no dia 29 de julho deste ano, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. A vítima tinha 21 anos.

De acordo com o delegado Demetrius Queiroz, ajunto da Derfd, o delito aconteceu na casa onde Yann morava, situada na rua Iacutã, bairro Dom Pedro. Na ocasião, Paulo de Tássio de Souza Picanço, 28, e Eduardo Souza da Costa, 24, que já foram presos em datas distintas pela equipe da Derfd, foram até o local e abordaram Yann e o cunhado dele, no momento em que eles saíam de casa para trabalhar.

Queiroz relatou que na ocasião do delito, foi iniciada uma luta corporal entre as vítimas e os infratores. Eduardo efetuou os disparos de arma de fogo em Yann e no cunhado. Em seguida fugiu junto com Paulo, levando apenas uma pochete contendo R$ 900. Yann foi atingido por dois tiros e acabou indo a óbito no local. Já o cunhado dele, que também foi alvejado, foi encaminhado a unidade hospitalar na capital.

O adjunto da Derfd disse que durante as investigações foi constatado que Sidney repassou as informações da rotina de Yann para a dupla de infratores, pois já havia trabalhado para a família da vítima e facilitou a abordagem no dia do crime. Sidney foi indiciado por latrocínio.

Da Redação

MATERIAS RELACIONADAS