Sassá da Construção Civil diz que executiva nacional desgastou campanha consolidada

Confira os destaques da Política local e nacional.
Por Edilânea Souza
Publicado em 16/06/20 às 09h54
Política

Mesmo com a possibilidade de adiamento nas eleições municipais, o cenário político manauara passa por uma grande movimentação, nem mesmo a crise provocada pelo novo coronavírus enfraqueceu os debates internos e externos sobre eleições.

Com a escolha de José Ricardo para representar o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais, o vereador Sassá da Construção Civil emitiu uma fala sobre a escolha e disse que a executiva nacional desgastou uma campanha que já estava consolidada e repudiou a escolha.

Pensamento

“O PT Nacional desgasta profundamente uma campanha consolidada que poderia levar o próximo prefeito de Manaus e fazer 3 a 4 vereadores. Em sua linha de raciocínio dentro do partido existe companheiros que estão fazendo de sua própria decisão, arma de vingança contra decisões autoritárias e que desvirtuam o modo operante de como rege o estatuto. Assim o repúdio ao PT Nacional que já deveria ter sentado com as lideranças locais e ter resolvido essa celeuma, evitando assim o desgaste que pode afetar profundamente os rumos que o PT/Manaus tinha como direção. Enfim, fazendo o Zé Ricardo indo somente com companheiros reduzidos para sua campanha a Prefeito de Manaus”, escreveu.

Menezes nas eleições

A saída do Coronel Menezes foi providencial para à disputa nas eleições municipais em 2020. Menezes anuncia pré-candidatura ao cargo majoritário pelo Partido Patriota. Até então o nome previsto era o do deputado estadual Felipe Souza. A formalização será nesta quarta-feira (17), às 16h, no Da Vinci Hotel, localizado na Rua Belo Horizonte, 240 – Adrianópolis.

De acordo com a sigla, o evento vai acontecer de forma segura a fim de evitar a aglomeração de pessoas por conta da pandemia da Covid-19.

Volta às aulas

A deputada Joana Darc destacou ser necessário o debate técnico sobre a retomada das aulas na Rede Pública, que está sendo discutida pelo Governo do Estado e mostrou preocupação com a realidade do interior do Estado, sobre o transporte fluvial.

Política

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link