[views count="1" print="0"]

Se promessa for cumprida, Amom plantará mais árvores em Manaus do que Arthur durante os últimos oito anos

A prefeitura de Manaus é responsável pelo plantio das árvores em Manaus, no qual não diz que foi o prefeito que colocou a “mão na massa”.

Ao final de mandato de Amom Mandel (Podemos), Manaus terá mais árvores que na administração do atual prefeito, Arthur Vírgilio Neto (PSDB), e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que é presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo.

A prefeitura de Manaus é responsável pelo plantio das árvores em Manaus, no qual não diz que foi o prefeito que colocou a “mão na massa”.

Amom promete plantar mais árvores que Arthur Vírgilio Neto em oito anos, que apenas fez a distrubuição das mudas de plantas na cidade. Após dois dias da Eleição, o candidato eleito pelo Podemos deu iniciou à plantação na capital, como havia prometido durante a acampanha.

Em 2016, Arthur lançou o programa “Arboriza Manaus”. De acordo com dados da Semmas (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade), que gerencia essa ação, em 2016 foram plantadas 14.580 mudas de árvores; em 2017 foram 10.163; em 2018 a quantidade foi de 6.162; e em 2019, um total de 5.041. Até junho deste ano, foram 3.078 novas árvores plantadas, totalizando 39.024 novos indivíduos arbóreos na paisagem da cidade.

Durante a gestão do Prefeito Arthur, quantidades de árvores distribuídas em Manaus foram diminuiu, como mostra os dados citados pela Semmas.

Amom Mandel iniciou a plantação da sua floresta nesta  terça-feira (17). Serão quase 8 mil árvores na capital amazonense. Ele cumpre a promessa de campanha que fez durante os últimos dias que antecederam as Eleições municipais em Manaus.

Amom foi eleito vereador em Manaus no domingo (15), com 7.537 mil votos, e disse na acampanha que para cada voto recebido plantaria uma árvore na cidade.

“Isso é o trabalho voluntário: hoje, para um ato simbólico pelo plantio da primeira das árvores que vamos plantar, um grupo de 10 pessoas se uniu para plantarmos uma muda de Pau-Brasil de médio porte. Essa é a primeira de um mínimo de 7.537 árvores que serão plantadas ao longo dos próximos 4 anos”, disse Amom nas suas redes sociais.

Amom não esperou assumir no dia 1º de janeiro para dá inicio à plantação. “Apenas 2 dias depois das Eleições, o compromisso já começou a ser cumprido. Nos próximos dias, de forma colaborativa, discutirei com integrantes iniciais do projeto os nossos próximos passos”, informou o vereador eleito.

Eleição

Nos bastidores da política as apostas eram de que Amom possivelmente seria o “favorito” dentro do Podemos. E que no dia 1º de janeiro de 2021 iria assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Nas urnas o favoritismo foi confirmado, porém a vereadora reeleita Professora Jacqueline Pinheiro ficou com o título de melhor colocada dentro do partido Podemos, com o total de 9.208 votos.

Amom é presidente da ala jovem do Podemos. No período da campanha Amom usou a internet para divulgar as propostas e debates de interesse dos manauaras, e teve retorno positivo.

Propostas

Amom tem propostas na área da tecnologia e inovação que podem fazer a diferença em Manaus, entre elas o uso de aplicativo para ajudar usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para controle de estoque de medicamentos, a fim de que o cidadão possa ter acesso aonde encontrar um remédio.

Entre as propostas de Amom, também está a isenção de impostos municipais para academias e clubes particulares, que possam atender às comunidades em quadras esportivas em determinada quantidade de dias e horas.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário