Secretária de Saúde presta informações sobre medidas para combate do coronavírus no Amazonas

Bastidores
Confira os destaques da Política local e nacional.
Por Edilânea Souza
Publicado em 23/04/20 às 10h08

A secretária estadual de Saúde, Simone Papaiz, apresentou nesta quarta-feira (22/04), em sessão online da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o plano de trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam) para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no estado. 

Na sessão, que durou cinco horas, a secretária respondeu a questionamentos de parlamentares e enfatizou que a prioridade do Governo do Amazonas é ampliar a oferta de leitos nas unidades de saúde, para desafogar as unidades de urgência e emergência.

Ajuda federal

Simone Papaiz ressaltou que tem mantido contato direto com o Ministério da Saúde (MS) para o recebimento de equipamentos, insumos e recursos humanos e que a elaboração do plano de contingência e a criação de um Gabinete de Crise dentro do plano, tem dado respaldo ao Estado do Amazonas para o recebimento de apoio do Governo Federal. 

Encontro

O senador Eduardo Braga teve um encontro com o presidente Jair Messias Bolsonaro, nesta quarta-feira (23), em Brasília. A informação é de que a reunião serviu para a entrega do pedido de intervenção federal aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), porém em vídeo publicado numa rede social, Braga disse que teve um encontro com o presidente, mas não menciona o pedido de intervenção.

Intervenção descartada

De acordo com a Folha de São Paulo, a intervenção foi descartada após conversa do governador do Amazonas, Wilson Lima com o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo Federal. O governador, que seria o responsável por solicitar uma intervenção, disse que ela não é necessária.

Bastidores

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap