Seis milhões de doses da Coronavac devem chegar ao País em novembro

Coronavac
O acordo do Butantan com a Sinovac prevê a aquisição este mês de seis milhões de doses já embaladas da vacina, além da produção, até dezembro, de outros 40 milhões de doses do imunizante no Brasil
Por Edilânea Souza
Publicado em 26/10/20 às 02h39

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (26), que as primeiras seis milhões de doses da vacina CoronaVac, deverão chegar no Brasil em até uma semana. As doses estão previstas no acordo com o Instituto Butantan, que desenvolve a Coronavac com a farmacêutica chinesa Sinovac.

“Os primeiros seis milhões de doses chegarão até segunda em voo a São Paulo. Os outros 40 milhões de doses serão produzidos a partir de insumos que ainda esperam manifestação da Anvisa, para que o Butantan possa (ter os insumos e) produzir a vacina”, explicou Doria em coletiva de imprensa.

O acordo do Butantan com a Sinovac prevê a aquisição este mês de seis milhões de doses já embaladas da vacina, além da produção, até dezembro, de outros 40 milhões de doses do imunizante no Brasil.

Para esta segunda fase, no entanto, o instituto depende da liberação de importação de insumos da China, o que ainda não foi autorizado pela Anvisa.

A importação do imunizante já pronto contra a Covid-19, produzido pelo laboratório chinês Sinovac, foi autorizada pela Anvisa na última sexta-feira. Sua aplicação na população, porém, ainda depende da conclusão de estudos clínicos e da aprovação final da agência regulatória brasileira.

Com informações Extra

Leia mais: Bolsonaro diz que é testemunha da eficácia da hidroxicloroquina

Coronavac

MATÉRIAS RELACIONADAS

Vídeo: Policial é baleado e morto ao reagir assalto

Vídeo: Policial é baleado e morto ao reagir assalto

A gravação mostra o exato momento em que várias pessoas estão em grupo, quando um homem, não identificado, anuncia o assalto. O policial a paisana reage a abordagem do assaltante ao tentar puxar a arma na tentativa de deter o criminoso

Copy link
Powered by Social Snap