[views count="1" print="0"]

Sem capacete: Bolsonaro dá carona a Luciano Hang, da Havan

Presidente e empresário estiveram juntos na inauguração da Ponte do Abunã, em Rondônia, na última sexta-feira (7).
O predidente Bolsonaro deu carona a Luciano Hang, da Havan durante inauguração de ponde, em Rondônia- Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu carona em uma motocicleta ao empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e um dos principais apoiadores do chefe do executivo na última sexta-feira (7). Os dois estiveram mais cedo em inauguração da ponte do Abunã, em Rondônia.

“Adorei pegar uma carona com o presidente na inauguração da Ponte do Abunã!”, escreveu Hang, com uma gargalhada, nas redes sociais. “O Brasil já mudou”, completou o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente (Republicanos-RJ), em seguida.

Bolsonaro esteve no local e subiu ao palanque ao lado de ministros, do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet (apoiador do presidente), de autoridades locais, além do próprio Luciano Hang. Em discurso, Bolsonaro voltou a se referir às Forças Armadas com pronomes possessivos: “meu Exército”, “minha Marinha” e “minha Aeronáutica”. Esse mesmo gesto já havia gerado críticas nos últimos meses por simbolizar, de acordo com os seus opositores, um aceno ao autoritarismo.

A ponte, construída sobre o Rio Madeira, vai interligar as capitais Rio Branco, no Acre, e Porto Velho, em Rondônia, conectando os acreanos à malha rodoviária federal na BR-364.

Com 1.517 metros de extensão, a Ponte do Abunã é a segunda maior em água doce do Brasil. A obra começou em 2014, mas teve diversas paralisações. O investimento total foi de R$ 148 milhões.

A rota também vai permitir a conexão com a BR-317, a Transoceânica. A partir daí, será possível chegar até o Porto de Ilo, no litoral peruano, no oceano Pacífico.

Com informações da UOL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário