Sem passar por UTI, idoso de 110 anos se cura de Covid-19 no RJ

Saída foi registrada por equipe médica em Campos dos Goytacazes (RJ)
Por Raphael Sampaio
Publicado em 07/07/20 às 09h15

(Imagem: Reprodução)

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, cidade no Norte do Estado do Rio de Janeiro, divulgou em suas redes sociais nesta terça feira (7) um vídeo animador onde mostra um idoso de 110 anos recuperado de Covid-19 sendo aplaudido por profissionais de saúde do município. Davino Cordeiro, como foi identificado, conseguiu passar por toda a doença sem precisar ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o post, seu Davino está entre os sobreviventes mais idosos do país. A nível global, a pessoa com mais idade a ter se recuperado da doença é uma mulher de 113 anos, na Espanha.

O idoso, que tem sete filhos, 11 netos e 18 bisnetos, ficou internado durante 18 dias na enfermaria da unidade exclusiva para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Todos comemoraram efusivamente sua recuperação.

A neta Luciana Cordeiro Leodoro disse que os dias de internação foram de muita apreensão.

“Eu e todos os meus primos tivemos muito medo de perder nosso avô. Estamos muito felizes e aliviados agora que ele já está em casa. Quero agradecer a toda a equipe do Centro de Controle que tratou do meu avô. Muito obrigada a cada um de vocês”, afirmou ela, segundo um comunicado da Prefeitura.

https://www.facebook.com/watch/?v=679951302736486
A saída do paciente de 110 anos foi comemorada e registrada em vídeo pela equipe da unidade.

Com informações do jornal Extra

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link