[views count="1" print="0"]

Senador Eduardo Braga é cotado à presidência do Senado

O senador afirmou que o partido, como detentor da maior bancada, vai disputar a eleição com um candidato e essa definição passará também pelo presidente Jair Bolsonaro
Eduardo Braga
Eduardo Braga

O senador do Amazonas e líder do partido MDB no Senado, Eduardo Braga já fala em candidatura de nome próprio da sigla para à presidência do Senado Federal, após decisão do Supremo Tribunal Federal, que inviabilizou à reeleição do atual presidente da Casa, David Alcolumbre (DEM/AP).

“A quem não nos quer interessa nos dividir. Estamos tranquilos e serenos. Defendemos que se houvesse a legalidade e a segurança para a recondução, apoiaríamos o Davi”, afirmou. “Agora que o STF deu a sua palavra, o MDB postulará a presidência do Senado com um nome de consenso que será construído dentro do MDB”, disse Eduardo Braga.

O MDB possui a maior bancada, quer fazer valer a regra da proporcionalidade e se articula como opção ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). As eleições internas das Casas ocorrem em 1º de fevereiro do próximo ano.

Além do nome do senador Eduardo Braga já figurar entre os possíveis representantes do MDB na eleição da presidência do Senado, os nomes de Fernando Bezerra Coelho (PE), no Congresso Eduardo Gomes (TO) e da presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, senadora Simone Tebet (MS), também são especulados.

O senador afirmou que o partido, como detentor da maior bancada, vai disputar a eleição com um candidato e essa definição passará também pelo presidente Jair Bolsonaro. O emedebista destacou que a ideia inicial era apoiar a reeleição de Alcolumbre. Entretanto, diante da impossibilidade jurídica, era uma opção natural disputar o pleito e que o atual presidente do Senado já estava ciente.

Leia mais: Eduardo Braga faz aniversário neste domingo (6) e recebe homenagem emocionada do pai

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário