Sepultamento do ex-prefeito de Parintins será realizado em Manaus

prefeito parintins benedito
Benedito de Jesus Azêdo faleceu aos 86 anos, vítima de um câncer de próstata. Ele foi prefeito de Parintins de 1972 até 1977.
Por João Paulo Castro
Publicado em 31/07/20 às 03h27

Manaus – O sepultamento do jornalista e ex-prefeito de Parintins, a 369 quilômetros da capital, Benedito de Jesus Azêdo, será realizado no Cemitério São João Batista, situado na avenida Álvaro Botelho Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. A informação foi confirmada pelos familiares.

Benedito Azêdo morreu na madrugada desta sexta-feira (31) aos 86 anos no Hospital Check-up, vítima de um câncer na próstata. Ele era graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e foi prefeito de Parintins de 1972 até 1977.

Enquanto chefe municipal, Benedito foi responsável por incentivar a educação e o esporte, além de participar da criação do bairro Palmares, Zona Leste da Ilha Tupinambarana, e considerada um reduto do Boi-Bumbá Caprichoso.

O velório de Benedito Azêdo acontece neste exato momento na Funerária Canaã, localizada na avenida Major Gabriel, Centro de Manaus. Ele era viúvo de Paulina Sá Peixoto Azedo, deixa quatro filhos, netos e bisnetos.

Lamento

O atual prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM), lamentou a morte de Benedito Azêdo por meio de nota. Ele disse que o município perde um filho ilustre.

“Parintins perde um filho ilustre, que, mesmo doente, nos brindou com a sua presença, ano passado, na reinauguração do mercado municipal Leopoldo Neves. Eu perdi um grande amigo”, comentou.

Bi Garcia decretou três dias de luto em homenagem ao ex-prefeito.

Foto: Divulgação

prefeito parintins benedito

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link