[views count="1" print="0"]

‘Será responsabilizado se CPI provar contribuição para agravar pandemia’, diz Renan Calheiros sobre Bolsonaro

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) é o relator da CPI que investiga as ações do governo federal, prefeitos e governadores durante a pandemia
Renan Calheiros CPI Bolsonaro

Manaus – O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ações na pandemia da Covid-19, criticou neste sábado (08) o comportamento do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) sobre a aquisição de vacinas contra a doença.

Para Renan Calheiros, se a CPI concluir que Bolsonaro contribuiu para o agravamento da pandemia, o presidente será responsabilizado.

“Espero que o presidente da República não tenha responsabilidade no agravamento do morticínio no Brasil, espero que a CPI não chegue a tanto, mas, se chegar, não tenho nenhuma dúvida que ele será responsabilizado, sim”, disse o relator. “Entendo que ao responsabilizar alguém, responsabilize exatamente aqueles que, por negligência, omissão, cometeram erros que poderiam ser evitados e possibilitado diminuição do número de mortes do Brasil na pandemia. Tenho muita convicção, apesar dos pesares, ameaças, arreganhos, tentativas de intimidação, que a CPI fará sua parte, cumprirá seu papel”, disse.

Na visão de Calheiros, az com que a situação do Brasil não possa ser comparada à de nenhum outro país. “Em nenhum outro lugar, um chefe de Estado esteve publicamente falando esses absurdos para a população”, explica o senador.

Filhos de Bolsonaro

A CPI vai crescendo com o passar dos dias. Contudo, Renan Calheiros descartou o depoimento dos filhos de Bolsonaro na investigação, pelo menos por enquanto.

“Para evitar aquilo que eles tentam demonstrar todos os dias, de que nós queremos desgastar a família. Não vamos colaborar com esses argumentos, para chegar ao final com a insuspeição guardada”, conta.

Com informações do Estadão

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress