[views count="1" print="0"]

Serviços da Seminf são ‘vendidos’ por votos em Manaus, diz vereador

O parlamentar disse que está juntando provas para entrar com processo no Ministério Público
Serviços da Seminf
Serviços da Seminf

O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) denunciou na Câmara Municipal de Manaus, nesta segunda-feira (20), que os serviços de infraestrutura prestados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão sendo usados para fins eleitoreiros.

Na ocasião, o parlamentar disse que iria abrir a “caixa-preta” da Seminf na sessão desta terça-feira (20), o que não aconteceu. Em entrevista por telefone ao Portal Tucumã, o vereador Bessa disse que não formalizou a denúncia por conta do curto tempo que teve para discursar e por estar juntando provas para ingressar com processo no Ministério Publico Eleitoral (MPE), Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TEC-AM).

Bessa disse ainda, que as denúncias que foram encaminhadas apontam que dois distritos de obras da zona Norte, um no bairro Cidade Nova e outro no Cidade de Deus, chegam nas ruas para executarem os serviços dizendo que foi um candidato a vereador que pediu o serviço ou em nome de um candidato a prefeito. “Além de ser proibido, por conta das Eleições é falta de ética também”, destacou o parlamentar.

Falta de iluminação e sinalização

Outro ponto destacado por Bessa ainda na sessão desta terça (20), no plenário da CMM foi sobre a falta de iluminação e sinalização, nas ruas recém-recapeadas, no bairro Puraquequera, na zona Leste de Manaus. Segundo o parlamentar, as vias estão com a pavimentação muito boa, porém falta iluminação e sinalização (faixa de pedestre e continuas e redutores de velocidades) nas vias.

Nota

Em nota, a Seminf respondeu que não recebeu nenhuma denúncia referente ao assunto e ressalta que a informação não é verídica e se prontificou à esclarecer quaisquer questionamentos.

Ainda de acordo com a nota, a Seminf destacou que seu único beneficiário é a população manauara.

Leia mais: Eleições 2020: Boca do Acre tem candidato milionário querendo tirar reeleição de prefeito

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário