quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Servidor público tenta matar mulher com golpes de faca pelas costas em Manaus

Vítima estava lavando louça quando homem tentou esfaquear mulher pelas costas
servidor
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – O funcionário público identificado apenas pelas iniciais J. J. G. M.,de 56 anos, foi preso nesta quinta-feira (2), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio ocorrido no dia 24 de maio deste ano em Manaus. O suspeito foi preso em Presidente Figueiredo, a 128 quilômetros da capital.

De acordo com a polícia local, por volta das 16h, a vítima, também identificada apenas pelas iniciais M.M.C., de 47 anos, estava lavando louça quando o homem se aproximou com uma faca na mão e desferiu um golpe no pescoço da mulher, que tentou se defender segurando a lâmina da faca com as mãos, que que ocasionou cortes profundos nas duas mãos.

Durante a luta corporal, o homem bateu a cabeça da mulher no chão por diversas vezes, o que deixou um dente quebrado. O agressor ainda tentou cortar o pescoço da mulher, mas a faca quebrou. Enquanto o homem foi em busca de outra faca, mesmo gravemente ferida, a mulher conseguiu sair da casa e se encontrou com o filho e um sobrinho. Perdendo as forças, a mulher foi carregada pelos dois que a levaram ao pronto socorro. O agressor fugiu de carro.

Em depoimento na delegacia, a vítima disse que era constantemente agredida e a meaçada pelo companheiro e por isso decidiu se separar, mas o homem não aceitou e tentou matar a mulher.

“A vítima solicitou as medidas protetivas de urgência, que firam deferidas. Representamos pelo prisão preventiva do acusado, o qual após intensa investigação, foi localizado e cumprido o mandado de prisão. Agora ele será conduzido a audiencia de custódia, pelo cumprimento do mandado de prisão, ficando à disposição da justiça”, disse a delegada Débora Mafra, da Delegacia da Mulher.

O homem vai responder por tentativa de feminicídio combinado com violência doméstica.

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também