Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

13 de agosto, 2022

Servidores do INSS retomam atividades presenciais em todo o Brasil

Servidores estavam em trabalho remoto em razão da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de covid-19.
Portaria foi publicada no Diário Oficial da União (FOTO: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Uma portaria publicada nesta segunda-feira (6) no Diário Oficial da União determina o retorno imediato dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) às atividade presenciais. A medida se aplica aos servidores, empregados públicos, contratados temporários e estagiários do órgão.

Os servidores estavam em trabalho remoto em razão da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de covid-19. A portaria também dispensou o uso de máscara de proteção facial nas unidades do INSS.

O texto diz que os servidores deverão seguir as regras de proteção individual obrigatória, isolamento, quarentena e outras condições de funcionamento estabelecidas pelos estados, Distrito Federal e municípios.

Suspenso em 2020 em razão da pandemia, o retorno às atividades presenciais do órgão vem ocorrendo gradualmente desde o ano passado mediante agendamento prévio.

Em março, o INSS já havia publicado outra portaria, desta vez, dispensando a necessidade de agendamento prévio para atendimento nas agências. Na ocasião, além dos pedidos já agendados, as agências retomaram também o chamado atendimento espontâneo, realizado na triagem, no autoatendimento orientado ou em guichê específico para informação, sem necessidade de prévio agendamento.

Além do INSS, outros órgãos da administração federal, a exemplo da Receita Federal, também retomaram as atividades presenciais nesta segunda-feira. O retorno faz parte de uma decisão do governo federal de retomada das atividades presenciais dos servidores e empregados públicos que atuam na administração pública.

*Com informações da Agência Brasil

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais:

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

MATERIAS RELACIONADAS