Shoppings investem no drive-thru e delivery durante a pandemia

Alguns estabelecimentos devem continuar com as modalidades mesmo após a reabertura das lojas.
Por redacao
Publicado em 15/05/20 às 10h45

Neste período de pandemia, alguns shoppings começaram a atender novamente os seus clientes. Agora, os empreendimentos funcionam com o sistema drive-thru para garantir mais segurança aos consumidores e funcionários e evitar a proliferação do coronavírus.

Na modalidade de atendimento, o consumidor realiza suas compras através do aplicativo de mensagens whatsapp da sua loja de preferência, e agenda o dia para retirar o produto no shopping, sem precisar sair do veículo. Alguns empreendimentos pretendem continuar com o sistema mesmo após a reabertura das lojas.

Este é o caso do Amazonas Shopping. O gerente de marketing do empreendimento, André Santi, explica que o drive-thru está sendo lançado como novo canal de vendas no período em que o centro de compras está com atendimento presencial suspenso para a prevenção ao coronavírus. “Temos trabalhado bastante para que os clientes continuem aproveitando as suas lojas preferidas, com comodidade e principalmente segurança. A ideia é continuar com o drive-thru mesmo quando o shopping estiver funcionando normalmente”, disse.

O drive-thru do Amazonas Shopping funciona das 10h às 20h, de domingo a domingo. A retirada das compras está sendo feita de acordo com o combinado com o lojista, sempre em algum ponto do estacionamento. A lista de lojas que estão atendendo no novo formato pode ser acessada no site www.amazonasshopping.com.br ou nas redes sociais – Instagram @amazonasshopping e Facebook Amazonas Shopping. O estacionamento é gratuito.

Para a segurança de todos, o Amazonas Shopping recomenda que, mesmo de carro, os clientes utilizem máscara, quando forem retirar as mercadorias.

Outro estabelecimento com drive-thru é o Manauara Shopping que oferece no seu site uma página com a indicação de todas as lojas presentes no empreendimento que têm canais de venda online. A entrega dos produtos poderá ser realizada por delivery ou pelo novo formato de drive-thru.

Os clientes que optarem por esse modalidade deverão realizar a compra online, pelo whatsapp ou e-commerce da loja, agendar o horário de recebimento e retirar o produto sem precisar sair do carro, no estacionamento G4 vermelho. O espaço contará com vários stands, devidamente identificados e preservando as distâncias recomendadas pelas autoridades de saúde. A segurança dos vendedores também está sendo assegurada, por isso ele só estará no local da entrega do produto somente no horário estabelecido e estará usando todos os equipamentos de proteção obrigatórios.

Além disso, também haverá os serviços de vendas on line e delivery, com a entrega do produto diretamente na casa do comprador. Pelo menos 50 lojas de todos os segmentos já aderiram à uma dessas modalidades. A lista completa já está disponível na aba “compras on line” no site do shopping (www.manauarashopping.com.br).

O shopping Manaus ViaNorte, na Zona Norte, já está atuando nessa modalidade com duas operações. Segundo o superintendente Cláudio Ximenes, o centro de compras avalia com parceiros e lojistas a retomada das atividades. “Estamos estudando todas possibilidades para nos adequar as novas determinações das autoridades de saúde. Já é uma nova perspectiva de atender nossos clientes dentro dessa situação excepcional na qual passamos”.

Supermercados

Os moradores da Zona Centro-Sul de Manaus têm mais uma alternativa para realizar suas compras de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, além de todo o mix de produtos disponíveis na loja Hiper DB Paraíba (no bairro de Adrianópolis), sem precisar sair de casa, com a ampliação dos serviços do DBlivery, que passar a atender a região.

O atendimento exclusivo para os bairros da zona Centro-Sul, irá funcionar via WhatsApp, pelo número (92) 9.8813-3423, de segunda-feira a sábado no horário de 8h às 17h. Os pagamentos poderão ser realizados via cartão de débito ou crédito.

O diretor-presidente do Grupo DB, Sidney Pedrosa, ressalta que todos os atendimentos nesta região são feitos exclusivamente por este número do aplicativo e que os produtos são entregues aos clientes embalados e higienizados.

Os moradores da zona Oeste de Manaus já dispõem do DBlivery Empório DB próprio e que opera pelo número (92) 9.8484-9259. Os demais clientes de outras regiões e bairros da cidade ainda não atendidos pelo serviço, podem fazer suas compras sem sair de casa pelos aplicativos de delivery IFood e PediJá, que podem ser adquiridos online na APP Store e Google Play.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link