[views count="1" print="0"]

Sikêra estreia na RedeTV! e triplica audiência no horário

(Imagem: Reprodução RedeTV / Tv A Crítica)

A estreia do apresentador Sikera Junior em rede nacional, na noite desta segunda-feira (28), pela Rede TV!, se mostrou um acerto de audiência. Mesmo após o fim da transmissão em rede, quando o programa já era exibido apenas para o Amazonas, o “Alerta Nacional” se manteve em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Brasil, nas principais capitais do País e estava na 5ª posição mundial – chegou a ser 3º com o programa no ar.

Mesmo sem apresentar grande novidades em relação ao formato, e mantendo a irreverência que já é conhecida no Amazonas, a estreia deu mostras de que a Rede Calderaro de Comunicação pode ter encontrado o caminho para pavimentar uma estrada de produções nacionais, fora das amarras naturais de estar vinculada a uma grande rede. Desta forma, aos poucos, vai mostrando que o desligamento do grupo Record pode não ter sido um negócio tão ruim.

Apresentador eleva audiência da RedeTV e pode contar com movomento "anti-Globo" para virar referência nacional.
Programa manteve primeira posição entre os comentados do Twitter, mesmo horas após encerrado

Com a estreia de Sikera, a audiência também subiu – e muito. Segundo o portal Canaã, no horário de 18h ás 19h30 (Brasília), a média de 0,3 ponto registrada nesta segunda-feira (27), durante a exibição dos programas “Tricotando” e “Papo de Bola”, aumentou para 1,0 ponto, chegando a picos de 1,7. Parece pouco, frente à líder Globo e seus 20%, mas representa um aumento de 370% na audiência de um dia para o outro. Isso prova o potencial que ainda pode ser explorado caso haja uma real consolidação do programa no cenário nacional, o que é seu próximo desafio.

Somado a isso, há ainda um viés político que pode contribuir para que a atração gerada a partir do Amazonas seja muito falada. O discurso “anti-bandido”, comum não apenas ao apresentar pernambucano, mas em diversos programas semelhantes, vai exatamente ao encontro de um movimento crescente por este tipo de fala.

O movimento “anti-Globo”, encabeçado especialmente por eleitores fiéis ao presidente Jair Bolsonaro e políticos com viés semelhante torna o “Alerta Nacional” uma ótima opção para agradar aos ouvidos sedentos pelo discurso “justiceiro” ao mesmo tempo em que pode se tornar uma pedra no sapato da emissora carioca.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário