[views count="1" print="0"]

Sobradinho-DF goleia o Manaus e complica amazonense na Copa Verde

Gavião precisa vencer por quatro gols na volta para se classificar (Foto: Ricardo Botelho)

No primeiro teste após o inédito acesso à série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC foi goleado na tarde desta quinta-feira (25), em Luziânia-GO, pelo time do Sobradinho-DF, em jogo válido pela primeira fase da Copa Verde. Evair abriu o placar para o time amazonense, mas Jaílton, Carlos Henrique e Gilvan, duas vezes, decretaram a goleada do time candango.

A goleada deixa o Manaus em situação complicada. Para passar precisa vencer pelo menos por três gols de diferença, o que forçaria uma disputa por pênaltis. Quatro gols de vantagem colocam o esmeraldino nas oitavas de final de forma heroica. Se perder, empatar, ou mesmo vencer por até dois gols de diferença na próxima quarta-feira (31), o clube é eliminado da competição.

Com apenas quatro titulares em campo e nem mesmo o treinador à beira do gramado – Welington Fajardo ganhou folga após a conquista do acesso – o Manaus FC até iniciou bem a partida. Com disposição, partiu para cima do Sobradinho e logo aos 3 minutos abriu o placar com Evair, após grande jogada de Vitinho pela direita. Aos 14 minutos, o time da casa empatou na bola parada. Cruzamento obre a área do Manaus e Jailton apareceu concluindo após falha da defesa. Apesar de ainda ter maior volume de jogo, o gavião não conseguia converte em gols as chances criadas. Com a pontaria descalibrada, o Manaus permitiu a virada do Leão, que veio aos 41 em uma bomba de fora da área desferido por Carlos Henrique. Nos acréscimos, o terceiro do Sobradinho. Gilvan aproveitou o desvio no primeiro pau, após cobrança de escanteio e marcou já quase debaixo da trave.

Com uma substituição, o Manaus voltou para o segundo tempo disposto e reduzir o prejuízo, e, mesmo com dificuldades no meio campo, esteve perto de conseguir, mas acabava sempre parando na falta de pontaria ou no pé de algum zagueiro. Com tantas mexidas, também ficava claro o desentrosamento da equipe. Após chances para ambos os lados, e quando tudo parecia se encaminhar para o 3×1, novo gol de Gilvan para o Sobradinho,. Em rápido contra-ataque o atacante do time de Brasília teve calma e categoria para colocar a bola no ângulo do gol defendido por Jonathan. Final de jogo, 4×1 e um baita desafio pra o Manaus resolver na capital do Amazonas.

Amazonenses tiveram dificuldades – Em situação tão complicada quanto a do Manaus, está o Fast Clube. Em Macapá-AP, levou 3 e não conseguiu marcar nenhum contra o Ypiranga. O jogo aconteceu na quarta-feira (24) e a volta acontece na próxima quinta-feira, 1° de agosto, na Arena da Amazônia, às 20h. Com um jogador a menos desde a expulsão precoce de Jussan, aos 23 minutos do primeiro tempo, o Fast foi guerreiro. Manteve o placar inalterado até 17 do segundo tempo, quando Aldair abriu o placar para os donos da casa. O prejuízo poderia ter ficado por aí, mas na reta final da partida o Fast, entregue, viu o adversário marcar duas vezes após os 4 minutos do segundo tempo. Dhonata, aos 40, e Greick, aos 42. O Nacional foi até Rio Branco no Acre, e teve melhor sorte. Assim como o Manaus em Luziânia, o Leão do Norte abriu o placar fora de casa contra o Humaitá-AC, ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, com Paulinho. O time de Porto Acre lutou e chegou ao empate aos 18 minutos da etapa final, gol de Cristiano. O jogo da volta está marcado para a sexta-feira (2), na Arena da Amazônia.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário