[views count="1" print="0"]

“Sopão Solidário Manaus” renova a esperança durante o Natal

’’Esse projeto começou quando fiquei doente e, após me recuperar, percebi que minha vida estava sem sentido, estava muito egoísta dentro de casa nessa quarentena. Foi quando tive a ideia, onde chamei a família e alguns amigos", disse a organizadora do projeto.

Manaus – A atmosfera de solidariedade, que se forma durante o período natalino, inspira diversas pessoas e grupos que encontram nas festividades, uma maneira de contribuir de várias formas com os mais necessitados.

No entanto, há grupos que fazem deste gesto um verdadeiro acalento para os mais carentes, durante o ano inteiro. É caso do ’’Sopão Solidário Manaus”, que, desde o último mês de junho, promove um show de solidariedade em vários pontos da capital amazonense.

Segundo a organizadora do grupo, Karen Leão, a ação reúne diversos voluntários de todas as faixas etárias, para a distribuição de sopas e mingau para pessoas nos hospitais públicos e seus acompanhantes, profissionais de saúde, além de trabalhadores que ficam com seus filhos nos semáforos em situação de vulnerabilidade social.

Ação no estacionamento de hospitais públicos em Manaus – Foto: arquivo pessoal

Um ato de amor

’’Esse projeto começou quando fiquei doente e, após me recuperar, percebi que minha vida estava sem sentido, estava muito egoísta dentro de casa nessa quarentena. Foi quando tive a ideia, onde chamei a família e alguns amigos para sairmos às ruas, para conseguirmos recursos e fazermos as comidas”, detalhou.

’’Percebemos que nos hospitais, somos mais necessários. Lá, encontramos a real necessidade das pessoas que estão acompanhando seus doentes. São pessoas carentes, assalariados ou desempregados apoiando seus familiares que estão internados”, destacou a organizadora.

Atualmente, o sopão solidário conta com um total de 70 pessoas, divididas em duas equipes, entre mantenedores e voluntários das ações presenciais. 

Histórias de vida

Em pouco mais de seis meses de projeto social, muitas histórias de vida comoveram os diversos participantes. Para a idealizadora, uma marcou bastante a vida de todos.

’’Um de nossos voluntários relatou que quando chegamos ao Hospital João Lúcio, haviam pessoas que já nos esperavam, pois acredito que a notícia do Sopão é bastante divulgada. Ele começou a servir e percebeu que um homem na fila aguardava com menininha de aproximadamente 2 anos e meio. Após servir um copo de mingau, homem desabafou que a filha não comia há 24h, e ele estavam há quatro dias sem dinheiro, acompanhando a esposa internada no hospital”, relatou.

A organizadora Karen Leão (à direta) e seus voluntários – Foto: arquivo pessoal

Programação de Natal – A próxima ação solidária será realizada no próximo dia 19/12, no Pronto-Socorro da Criança, localizado na Avenida Codajás, nº 26, no bairro da Cachoerinha, Zona Sul de Manaus. A novidade será a distribuição de presentes, destinados às crianças que estão internadas no hospital.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário