Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Sorridente, assaltante roubava pedestres em paradas de ônibus em Manaus

Matheus Lopes Rocha, 21, foi preso na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 6h, por policiais civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelo crime de roubo majorado. O jovem estava sendo investigado por abordar pedestres no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, e subtrair aparelhos celulares dessas vitimas.

De acordo com Torquato Mozer, titular da unidade policial, os crimes ocorriam, geralmente, no período da manhã, entre 6h e 7h, no momento em que as vítimas estavam indo para o trabalho. Segundo o delegado, até o momento, cinco pessoas registraram Boletim de Ocorrência (BO) contra Matheus, pela pratica de roubo.

Mozer relatou que durante as ações criminosas, o individuo usava uma motocicleta que foi completamente adulterada por ele para cometer os delitos. Na ocasião dos roubos, ele abordava as vítimas em posse de uma arma de fogo e, sob ameaça, subtraia os aparelhos celulares em seguida fugia do lugar.

Prisão

Conforme o titular do 30º DIP, a identidade do infrator foi constatada durante os trabalhos investigativos em torno dos casos freqüentes de roubos na região do bairro Jorge Teixeira. A partir disso, o delegado representou a Justiça o pedido de prisão em nome de Matheus.

A ordem judicial foi expedida no dia 9 deste mês, pela juíza Patrícia Macedo de Campos, da 8º Vara Criminal. A prisão do infrator foi efetuada durante campana, na rua Alfazema, situada no mesmo bairro dos crimes.

Procedimentos

Matheus foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 30º DIP, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Da Redação

MATERIAS RELACIONADAS